Orgulho e emoção resumem o momento em que o pequeno Luiz Guilherme Nascimento Silva, de 11 anos, recebeu dezenas de abraços calorosos dos colegas de aula das Oficinas Culturais de Dança do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo. O motivo? Uma conquista histórica: uma vaga para ingressar na renomada Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville.
Entre mais de quatro mil candidatos, Luiz Guilherme ficou entre os 20 classificados na concorrida seletiva para ingressar na maior escola de dança do mundo.
A conquista foi celebrada com uma confraternização organizada pela Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do Parque Diamante +Energia, onde o bailarino participa das Oficinas Culturais de Dança há quase um ano.
Alunos, professores e coordenadores do parque se reuniram para homenagear o bailarino. Cartazes, discursos e trocas de afeto marcaram o momento.
De acordo com o professor das Oficinas Culturais de Dança e coreógrafo Alex Martins, Luiz Guilherme participou do Festival de Dança de Joinville e se destacou com o segundo lugar na dança em conjunto e em terceiro lugar com um solo. Ele também participou do festival Orleans em Dança e se classificou em primeiro lugar, sendo indicado como melhor bailarino do festival.
“Estamos muito felizes com essa conquista. Luiz sempre foi dedicado e aplicado nas aulas e quando um ganha, todos ganhamos junto. O sentimento é de gratidão por ver nosso aluno se destacando nos palcos”, comenta o professor Alex Martins.
A mãe de Luiz Guilherme, Ruhana de Paula Barbosa Nascimento, de 33 anos, acompanha o filho desde o início de sua trajetória no ballet. Ela conta que tudo começou como mais um hobby do pequeno e, aos poucos, o talento ganhou destaque.
Conquista
“Não tem uma só apresentação que não nos emocione. Vê-lo conquistando uma vaga na maior escola de dança do mundo foi muito gratificante. Como mãe, saber que estamos guiando-o pelo caminho da arte e da educação não tem preço. Só temos a agradecer a oportunidade e todo o apoio que ele recebeu aqui no Parque Diamante”, fala a mãe, emocionada.
Fonte | Diário do Sul

 
                                    


