Equipe do programa +Esporte +Futuro participa da fase final do Campeonato Sul Brasileiro de Futsal

A equipe de futsal masculino sub-13 do programa social +Esporte +Futuro, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e da Associação Criciúma de Futsal (ACF), participou, no último final de semana, em Camboriú, da fase final do Campeonato Estadual de Futsal.

Campeão invicto da etapa regional do Campeonato Sul Brasileiro de Futsal, que serviu como classificatória para o Estadual, o time criciumense foi derrotado nas quartas de final, nos pênaltis, e ficou entre as seis melhores equipes do torneio.

“Nosso ano já começou a todo vapor, com eventos importantes e equipes que já estrearam em quadra. Parabenizamos os nossos meninos do futsal, que fizeram um lindo campeonato e que, com certeza, voltaram para casa com muito mais experiência”, salientou o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.

A competição reuniu 13 equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

“Foi uma competição importante. Nós mostramos um pouco do trabalho desenvolvido com os meninos do projeto social. Eles puderam conhecer outros atletas e fazer novas amizades, além de adquirir mais experiência e maturidade para a sequência de 2024”, mencionou o professor do programa social +Esporte +Futuro e da ACF, Luís Gustavo Verdieri.

O professor comenta, ainda, que a competição foi acirrada, com equipes competitivas e bem treinadas.

“Fizemos uma boa competição e bons jogos. Terminamos o campeonato entre os seis melhores times. Isso mostra que estamos no caminho certo, além de engrandecer o projeto social desenvolvido em Criciúma, que vem chamando a atenção de todos e beneficiando muitos meninos”, concluiu Verdieri.

Programa +Esporte +Futuro

O programa social +Esporte +Futuro oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas, como futsal. As inscrições para novos alunos estão abertas e podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (48) 3431-0019.

“Para nós, é motivo de orgulho ver atletas do programa +Esporte +Futuro representando a cidade em grandes e importantes competições. Sabemos que o projeto fomenta o esporte e revela novos atletas. Por isso, em 2024, vamos intensificar ainda mais, a fim de aumentar o número de participantes”, elencou o coordenador social da FME de Criciúma, Junior Rampinelli.

 

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas