Em parceria com escola de capoeira, Criciúma Shopping é palco para arte marcial

Apoiando a cultura e incentivando a prática de esportes, aulas acontecem nas terças e quintas-feiras à noite e estão com vagas abertas

De origem genuinamente brasileira, a capoeira é um esporte que ganha destaque entre as pessoas que optam desbravar a cultura por meio da arte marcial. Unindo a prática da música e da luta, o Criciúma Shopping é o novo palco das aulas do Projeto Gingando no Shopping. Como forma de apoiar e incentivar a prática, crianças e adultos praticam o esporte nas terças e quintas-feiras à noite, na Praça de Eventos do estabelecimento, com mediação do coordenador geral e mestre, Jackson Tomelin.

Sendo considerada uma das maiores manifestações culturais do Brasil, a capoeira também se diferencia das outras modalidades pela musicalidade, por meio dos tambores, berimbau, entre outros. Para aqueles que desejam participar, as aulas para os adultos acontecem das 19h30 às 20h30, nas terças e quintas-feiras. Já para os pequenos, a nova turma será das 18h30 às 19h30, nas quintas-feiras.

Interessados em participar das aulas podem realizar suas inscrições presencialmente ou pelo número da professora Andrizi Paris – (48) 99679-4383 -, que é a responsável pelo atendimento da escola de capoeira. Segundo o mestre Jackson, caso optem por ir ao local, sempre haverá alguém para receber e efetuar o cadastro.

Para Tomelin, a parceria com o Criciúma Shopping veio para fortalecer ainda mais a visibilidade e propagação da cultura na região. “A valorização que o shopping está trazendo para a cultura popular brasileira é admirável. Tanto eles nos ajudam, quanto nós contribuímos com a movimentação do nosso público para dentro do estabelecimento”, ressalta.

Com o objetivo de promover a união entre a comunidade e a cultura brasileira, o Shopping da Família se disponibilizou em ofertar um local coberto e seguro para quem participa do esporte, dado que possui estacionamento e vigilantes. Além disso, quem estiver de passeio poderá prestigiar as aulas e assistir o esporte abertamente, conhecendo um pouco mais deste tipo de luta.

“Ao oferecer um espaço para aulas de capoeira em nosso shopping, estamos não apenas proporcionando uma oportunidade para a prática de uma atividade física saudável, mas também abraçando e promovendo valores de respeito, disciplina e responsabilidade. Além disso, vimos que é uma ótima oportunidade de promovermos esta cultura, dado que acontecerá em um local com alto fluxo de pessoas”, enfatiza o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

 

Colaboração: Expressio Comunicação

Últimas notícias

Comissão aprova limite de uso da margem consignável para cartões a 5%

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...

Designer de Imbituba cria crachá que representou o Brasil em assembleia da ONU em Londres

Thayssa Vitória, jovem designer de Imbituba, criou a arte...

Câmara de Tubarão rejeita projeto que criaria cotas raciais em concursos públicos

A Câmara de Vereadores de Tubarão rejeitou, na sessão desta segunda-feira...

FLORES DA CUNHA | Vendaval provoca destruição no interior dea cidade nesta segunda-feira

A chuva e o forte vento provocou destruição nunca...

Freira chama atenção ao participar de corrida em João Pessoa e viraliza nas redes sociais

A participação inusitada de uma freira na 2ª Corrida...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas