Projeto é desenvolvido através do programa de formação de jovens da cidade
Com o objetivo de celebrar o Dia da Árvore e deixar as margens do Rio Braço do Norte mais arborizadas e floridas, os alunos que integram o projeto Aqualuz, que é feito através do Programa de Formação de Jovens em Educação Ambiental e Infraestrutura Urbana, plantaram mudas de manacá-da-serra e ipê às margens da rua Dona Gertrudes .
O projeto é desenvolvido pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).
A ação foi realizada pelos alunos do 9º ano da Escola de Educação Básica São Ludgero. Ao todo, foram 35 mudas de manacá e dois pés de ipê.
É importante lembrar que, com as chuvas fortes ocorridas no ano de 2022, o trecho citado, localizado entre o rio Braço do Norte e o passeio público da rua Dona Gertrudes, sofreu desmoronamentos, e receberam um trabalho de recuperação feito pela prefeitura de São Ludgero.
A rua
Pela rua Dona Gertrudes transitam muitas pessoas diariamente, que realizam caminhadas, e os plantios num futuro próximo deixarão a região mais florida.
O projeto Aqualuz é um projeto desenvolvido pela Cegero e o Samae que tem o objetivo de trabalhar temas e atividades diversas voltados ao desenvolvimento sustentável da comunidade.
DS