Em Braço do Norte alunos plantam mudas de manacá-da-serra e ipê

Projeto é desenvolvido através do programa de formação de jovens da cidade

Com o objetivo de celebrar o Dia da Árvore e deixar as margens do Rio Braço do Norte mais arborizadas e floridas, os alunos que integram o projeto Aqualuz, que é feito através do Programa de Formação de Jovens em Educação Ambiental e Infraestrutura Urbana, plantaram mudas de manacá-da-serra e ipê às margens da rua Dona Gertrudes .

O projeto é desenvolvido pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

A ação foi realizada pelos alunos do 9º ano da Escola de Educação Básica São Ludgero. Ao todo, foram 35 mudas de manacá e dois pés de ipê.

É importante lembrar que, com as chuvas fortes ocorridas no ano de 2022, o trecho citado, localizado entre o rio Braço do Norte e o passeio público da rua Dona Gertrudes, sofreu desmoronamentos, e receberam um trabalho de recuperação feito pela prefeitura de São Ludgero.

A rua 

Pela rua Dona Gertrudes transitam muitas pessoas diariamente, que realizam caminhadas, e os plantios num futuro próximo deixarão a região mais florida.

O projeto Aqualuz é um projeto desenvolvido pela Cegero e o Samae que tem o objetivo de trabalhar temas e atividades diversas voltados ao desenvolvimento sustentável da comunidade.

DS

Últimas notícias

Meia Maratona deve reunir 700 atletas em TB

Os corredores que ainda não garantiram presença na tradicional...

Animais são resgatados de casa insalubre

Um cão idoso e dois pintinhos foram resgatados de...

LAGUNA | Mercado Público recebe nova mostra de arte

A Galeria Chá Chá, localizada no Mercado Público de Laguna,...

Veeradores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 20

Os vereadores de Orleans estiveram reunidos na segunda-feira, 20...

Ação de conscientização sobre o câncer de mama envolve Rede Feminina e URC, em Criciúma

O time cor-de-rosa da Rede Feminina de Combate ao...

Notícias Relacionadas