Durante a cerimônia do Globo de Ouro 2025, a história foi feita e Fernanda Torres levou o prêmio de Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama pelo trabalho em Ainda Estou Aqui.
A vitória se torna ainda mais especial por Torres ter sido indicada na mesma categoria que sua mãe, Fernanda Montenegro, disputou na edição de 1999 por Central do Brasil. Montenegro foi a primeira atriz brasileira a ser indicada ao prêmio. Torres é a segunda.
Entretanto, enquanto Central do Brasil vencia o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1999, Ainda Estou Aqui perdeu a disputa por Melhor Filme em Língua Não-Inglesa para Emilia Pérez. Ambos os filmes nacionais foram dirigidos pelo cineasta brasileiro Walter Salles.
A grande favorita da categoria era Angelina Jolie por Maria. Com este imenso destaque que Ainda Estou Aqui recebe por conta da vitória de Torres, a indicação para o Oscar de Melhor Filme Internacional agora é dada como certa.
Torres desbancou Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Pamela Anderson (The Last Showgirl), Kate Winslet (Lee) e Tilda Swinton (The Last Door).
A trama retrata a história autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva com enfoque na vida de sua mãe, Eunice Paiva, uma advogada que acabou se tornando ativista política na sequência da prisão e consequente desaparecimento de seu marido (em razão da qual também foi presa com uma de suas filhas, Eliana Paiva) pela ditadura militar brasileira.
O Globo de Ouro é a premiação da HFPA, A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, e costuma ser vista como um dos principais termômetros para o Oscar.