Dois homens são indiciados pelas mortes dos quatro jovens em BMW em SC

Dois homens foram indiciados pelas mortes dos quatro jovens dentro de uma BMW, fato registrado no dia 1º de janeiro na rodoviária de Balneário Camboriú e que chocou todo o país.

Segundo a Polícia Civil, eles foram os responsáveis pela alteração no veículo que causou a asfixia das vítimas.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC)de Balneário Camboriú, o inquérito policial que apurava as circunstâncias das mortes de quatro jovens foi concluído nessa quarta-feira (31) e encaminhado para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público, a fim de dar “andamento à fase processual persecução penal”.

Conforme divulgado anteriormente, as perícias realizadas pela Polícia Científica concluíram que a causa das mortes foi asfixia provocada pela inalação de monóxido de carbono que vazou através da ruptura de uma peça, denominada downpipe, e adentrou na cabine do veículo por meio do ar condicionado.

Os peritos concluíram que a peça, a qual foi instalada em substituição ao catalisador do veículo, foi produzida e montada de forma precária e divergente dos padrões de qualidade do fabricante.

A investigação apontou que a peça que rompeu foi instalada em uma oficina situada na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, no mês de julho de 2023, e que o serviço foi realizado por um indivíduo de 48 anos, sem qualquer formação técnica, e sob a supervisão e controle do proprietário do estabelecimento, de 35 anos.

Diante dos elementos probatórios, o inquérito foi concluído com o indiciamento do proprietário da oficina e do responsável pela construção e instalação do equipamento por quatro homicídios culposos (art. 121, §3º, do CP), haja vista a imperícia na realização do serviço.

Fonte: Luan Tamanini/OCP NEWS

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas