A Polícia Militar registrou duas ocorrências de furto na tarde desta sexta-feira (22), resultando na prisão dos suspeitos em Araranguá e Meleiro.
No primeiro caso, em Araranguá, um homem de 51 anos foi preso após furtar um botijão de gás de uma residência no bairro Jardim das Avenidas. Ele fugiu em um carro sedan branco, mas acabou localizado na casa da mãe. Durante a abordagem, familiares tentaram intervir e uma mulher de 40 anos, irmã do suspeito, desacatou os policiais, sendo detida. O homem foi preso em flagrante por furto, e a irmã, por desacato. O veículo e o botijão foram apreendidos e levados à Central de Polícia Civil.
Já em Meleiro, por volta das 16h, uma mulher de 54 anos foi flagrada furtando produtos em um comércio no Centro da cidade. O proprietário percebeu a ação e monitorou a suspeita, que pagou apenas parte das compras no caixa, escondendo outros itens na bolsa. Entre os produtos levados estavam mortadela, queijo colonial, fermentos, palmito, fita isolante e aromatizante, totalizando R$ 84,66.