Do Corinthians, surfista brasileiro se torna campeão sul-americano

Das ondas do olímpico Filipe Toledo, Ryan Kainalo garante vaga para encarar o Mundial Jr em um mês repleto de grandes resultados

Cria das ondas de Filipe Toledo e surfista do Corinthians, o paulista Ryan Kainalo se tornou campeão sul-americano na categoria Pro Jr sub-20. Aos 17 anos, a jovem promessa do Brazilian Storm conquistou o título após as etapas realizadas pela WSL nesta temporada (título do Punta Rocas Open Pro, no Peru, e vice no Saquarema Surf Festival, no Brasil).

“Estou muito feliz com esse título. Eu bati na trave nos últimos anos, fiquei em segundo lugar dois anos seguidos e poder ser campeão agora é muito importante para a minha carreira. É uma conquista que dá acesso para conseguir um dos principais títulos da carreira de todo atleta, que é ser campeão mundial Junior na WSL”, afirma o paulista à WSL.

Com o resultado, Kainalo está garantido no Sambazon World Junior Championship, competição que será realizada entre os dias 9 e 14 de janeiro, nos EUA, e definirá os campeões mundiais da categoria. Os 24 participantes vão disputar o lugar mais alto do pódio nas ondas de Oceanside Pier, em San Diego. Os vencedores garantem vaga direta no Challenger Series, porta de entrada para a elite do surf mundial.

Presente na Seleção Brasileira, Ryan se tornou campeão da Taça Brasil, torneio organizado pela CBSurf, no início do mês, com as maiores notas do evento. Aliás, este foi o seu primeiro título entre os profissionais. Anteriormente, ainda cravou um quinto lugar no QS 1.000 da WSL, na Praia da Grama, e ascendeu na reta final do Challenger Series. Em 2022, ele se tornou campeão nacional nas categorias sub-16 e sub-18, assim como já coleciona as principais conquistas entre os amadores.

 

Mais informações à imprensa: 

Edu Novais: [email protected]

Edu Novais <[email protected]>

Últimas notícias

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Próspera

A operação foi desencadeada após diversas denúncias de que...

Música e cultura marcarão a chegada das baleias-francas ao litoral catarinense

Sunset será realizado em comemoração ao Dia da Baleia-Franca,...

Dia 26 de julho é Dia dos Avós

Especialista reforça a importância do papel da família para...

Paisagem noturna da Lagoa Rodrigo de Freitas ganha registros indígenas, quilombolas e urbanos

As projeções na fachada da Casa Museu Eva Klabin...

Mãe e filha são violentadas em Imbituba e agressor é preso em flagrante

O agressor foi preso em flagrante e levado à...

Notícias Relacionadas