Neste domingo (3), data em que a Igreja celebra as vocações aos ministérios ordenados, a Diocese de Criciúma e a Pastoral Vocacional deram início ao Projeto Padres para Igreja em Santa Catarina, uma iniciativa do Regional Sul 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O projeto integra as três arquidioceses e as sete dioceses catarinenses, com o objetivo de incentivar e formar novas vocações.
A abertura diocesana ocorreu durante a Santa Missa na Igreja Senhor Bom Jesus, na comunidade Hercílio Luz, em Araranguá. O momento também celebrou os 210 anos de história da comunidade e as festividades em honra ao seu padroeiro.
Em sua homilia, Dom Jacinto destacou a importância da oração contínua para o surgimento de novas vocações. “Este projeto não tem prazo para terminar, assim como a oração deve ser algo constante na vida de cada cristão”, afirmou o bispo, reforçando que o apoio de todos é fundamental para formar futuros sacerdotes.
Estiveram presentes na celebração os padres Antônio Madeira, Gabriel Manarim Dalmolin, José Aires de Souza Pereira e Rafael Borges Peres Martins, que concelebraram a missa. O Projeto Padres para Igreja visa fortalecer a identidade vocacional em Santa Catarina, promovendo encontros, formações e ações missionárias em todas as dioceses do estado. A iniciativa busca responder ao desafio da escassez de sacerdotes, incentivando os jovens a discernir o chamado ao ministério ordenado.
Pauta | Içara News