DIC elucida crime hediondo de homicídio qualificado

Desde a fuga do investigado em 2023, os policiais civis empenharam diversas diligências para identificar o paradeiro do foragido

A Polícia Civil de Santa Catarina, no dia 1⁰ de agosto de 2025, por volta das 11h, na Rua do Lazer, Bairro Cadiz, Gravataí/RS, deu cumprimento aos mandados de prisão cautelares expedidos contra o W. de S. da S, 39 anos.

A prisão é decorrente de uma investigação que elucidou o crime hediondo de homicídio qualificado, por motivo torpe, contra a vítima Danieli Rocha da Silva, 16 anos, e homicídio tentado contra Joabe Maia Rodrigues, 22 anos.

No dia 5/5/2023, por volta das 04h25min, DANIELI ROCHA DA SILVA, de 16 anos de idade, e JOABE MAIA RODRIGUES, de 22 anos de idade, foram alvejados por disparos de arma de fogo em frente ao estabelecimento Vegas Beer, no bairro São João, em Criciúma, sendo que Danieli veio a óbito no local.

Durante a investigação ficou comprovado cabalmente que os disparos foram efetuados por W. de S. da S, tendo ele fugido da atuação policial e se escondido no Estado do Rio Grande do Sul.

Há vinte dias, após diversas técnicas investigativas, os policiais da DH e SAER SUL de Criciúma, com apoio dos policiais civis da DHPP de Gravataí/RS e o setor de inteligência da Brigada Militar de Gravataí encontraram o esconderijo do foragido.

Na manhã de hoje, os policiais civis monitoraram o local com uso de drone e identificaram o investigado na residência localizada no bairro Cadiz, área rural do município.

As equipes progrediram em área de mata e mangue para ter acesso à residência onde W. De S. da S. estava homiziado. Durante o cumprimento da prisão, foram encontradas diversas drogas proscritas, munições de diversos calibres e arma de fogo de calibre restrito (Pistola SIG SAUER P320 9x19mm – M18), acessórios de armas, explosivos, anotações comprovando o tráfico de drogas, etc.

W. de S. da S foi preso em flagrante e encaminhado à prisão. .

Por fim, o investigado responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, rufianismo, favorecimento a prostituição de menores, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e explosivos.

Túlio Magalhães Falcão

Delegado de Polícia

Últimas notícias

TUBARÃO | Terá passeio de trem com benefício

Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Piedade,...

Campeonato Municipal de Futsal de Morro da Fumaça começa neste sábado com quatro jogos

Está tudo pronto para o pontapé inicial da edição...

COCAL DO SUL | Terá ações de apoio à amamentação durante o Agosto Dourado

Agosto amanheceu dourado em Cocal do Sul. E não...

Criciúma tem resultado negativo em Ponta Grossa

O Criciúma abriu o placar jogando na noite desta...

Alunos da UniSul atendem comunidades quilombolas

Estudantes e uma docente do curso de Medicina da...

Notícias Relacionadas