Dia da Terra: APAE Cocal do Sul destaca projeto de reciclagem em iniciativa do Grupo Mohawk

A exposição aconteceu durante o dia, nas unidades Matriz e SC3, onde colaboradores puderam conhecer melhor os trabalhos da instituição

Neste dia 22 de abril, o mundo celebra o Dia da Terra, uma data para refletir sobre a importância da preservação ambiental. Em sintonia com esse propósito, o Grupo Mohawk uniu esforços com a APAE de Cocal do Sul para promover uma exposição de conscientização sobre reciclagem.

A iniciativa teve como destaque o projeto Cepare, realizado pela APAE, que visa sensibilizar, separar e destinar corretamente os resíduos sólidos recicláveis, como papelão, garrafas PET, latas, entre outros. Além disso, o projeto inclui a criação de materiais pedagógicos, como jogos e brincadeiras, a partir desses materiais.

A Coordenadora Ambiental da Mohawk, Ana Paula Meneghel Feliciano, lembra que neste ano o tema global do Dia da Terra é “Planeta versus Plástico” e tendo isso como inspiração, a empresa buscou por projetos na região que realizassem trabalhos com reciclagem ou reaproveitamento de resíduos, incluindo os plásticos. “Foi onde lembramos do projeto Cepare da APAE. Nós, do Sistema de Gestão Ambiental da Mohawk, acreditamos que projetos como este precisam ganhar visibilidade, e ao trazer a exposição para dentro da empresa, podemos divulgar o projeto e promover a conscientização de nossos funcionários. Nossa parceria com a APAE de Cocal do Sul existe há algum tempo, e ficamos sempre muito felizes e agradecidos em recebê-los”, destaca.

A importância de “Ceparar”

A professora da APAE, Maria Aparecida Santa Helena, ressalta que o projeto Cepare é importante, pois vai muito além de conscientizar, ele mostra o que se pode fazer de fato com os materiais recicláveis. “Queremos mostrar à população que temos esse trabalho dentro da escola, que a escola está sempre buscando educar os alunos para preservar o planeta e nada melhor do que fazê-lo na prática”.

Ela destaca que muitas vezes, as pessoas falam sobre reciclagem, sobre o que fazer com plástico, papel, mas muitos acabam não separando corretamente, colocando no lixo comum. “Na escola, realizamos essa conscientização, mostramos que eles podem trazer de casa seus resíduos, fazemos a separação e os alunos se surpreendem com o quanto de lixo chega. Isso nos faz refletir sobre o impacto no planeta, e ao trabalhar juntos nisso, eles compreendem a importância desse cuidado”, explica a professora.

Para Maria, levar essa conscientização para dentro das empresas do Grupo Mohawk é uma oportunidade de expandir esse conhecimento e conquistar ainda mais resultados.

A exposição foi realizada na Mohawk Matriz no período matutino e na unidade SC3 no período vespertino por alunos do Programa de Expansão da Educação Profissional – PROEP e professores da APAE.

Ana Paula Nesi 
Assessora de Comunicação APAE Cocal do Sul

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas