DFRC/DEIC prende mentor intelectual e operador logístico de grupo que atuava em furto e roubo de cargas em SC e no PR

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC/DEIC) identificou e prendeu o mentor intelectual e operador logístico de grupo criminoso, responsável por diversos furtos de cargas nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Na fase anterior, os policiais civis da DFRC/DEIC cumpriram mandados de prisão preventiva no estado do Paraná, ocasião em que foi preso motorista que atuou na subtração de cargas de fertilizantes embarcadas nas cidades de São Francisco do Sul (SC) e Paranaguá (PR).

De acordo com titular da DFRC/DEIC, delegado Osnei Valdir de Oliveira, no enfrentamento ao furto/roubo de carga a atuação da Polícia Civil vai além da prisão óbvia, ou seja, só dos executores diretos. “Com a investigação criminal, pautada em habilidades, experiência e conhecimentos metodológicos, busca-se o mentor intelectual, o financiador, o operador logístico, enfim, todo aquele que de alguma forma atuou no furto/roubo de carga precisa responder por seus atos. Esse não é um crime de um homem só. A expertise dos Policiais que atuam na investigação reflete diretamente na redução de ocorrências dessa modalidade criminosa”, destacou o delegado Osnei.

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] da POLÍCIA CIVIL, sendo garantido o anonimato.

Policia Civil SC

Últimas notícias

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Faleceu aos 85 anos a Sra. Lelina Grassi Pereira

Faleceu ontem dia (22) a meia noite aos 85...

Notícias Relacionadas