Desafio leva corredora a buscar vitórias

Regi Garcia, de Armazém, comemora sua conquista de participar, até agora, de 64 corridas e em todas subir no alto do pódio

Um convite para uma corrida de obstáculos mudou a história de Regi Garcia. Desde então, a moradora de Armazém coleciona 64 pódios nas 64 corridas que já competiu. Mas, para chegar onde está atualmente, Regi precisou de muita determinação.

“Eu nunca tinha corrido na vida, mas fui fazer uns treininhos com um amigo e com a treinadora dele. Lá, ouvi que eu era ruim. E realmente eu era”, lembra Regi, após dar uma risada. “Acho que aquilo me motivou a provar para mim mesma que eu podia ser melhor. Fomos pra competição e eu fiquei em 1º na categoria. Depois daquele dia eu não parei mais”, conta a corredora.

Depois desta experiência, Regi foi para as corridas de rua.  “Me identifiquei mais”, diz. Assim, Regi tem dedicado seus dias a treinar e participar de corridas pelo Estado. A última, que lhe conferiu o 64º pódio, foi no final de semana, em Tubarão.

Mas, para quem pensa que é apenas colocar um tênis e correr na rua, Regi detalha sua rotina bastante regrada. “Meu dia começa às 5h da manhã com um treino de corrida. Depois, trabalho das 7h às 17h. Geralmente tenho dois períodos de treino: então faço um pela manhã e outro no intervalo do meio-dia”, explica.

A rotina não acaba por aí. Após sair do trabalho, a maratona da corredora segue. “Vou direto para a academia fazer o fortalecimento. Volto e estudo até 22h30”, descreve.

Motivação

Regi ainda não vive apenas para as corridas. “Eu vou fazendo o que eu posso com as condições que eu tenho. É mais difícil bater um resultado muito significativo e conseguir competir em provas oficiais.  Geralmente, atletas de alto nível vivem só disso. Nós, atletas amadores, temos que conciliar trabalho/estudo e treinos, o que torna muito mais difícil. Mas a meta é conseguir melhorar minha marca nos 5km, que é a minha prova-alvo. E, assim vou seguindo”, fala.

Fonte: DS

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas