Polícia diz que herança motivou crime
Uma mulher de 34 anos foi assassinada pelo irmão, de 39, na tarde desta quinta-feira, em Gravatal. O crime ocorreu na casa da mãe deles. De acordo com a Polícia Civil, uma briga por herança teria motivado o homicídio.
A vítima, Isabel Cristina Fernandes Martins, foi atingida por golpes de faca e o acusado fugiu na sequência. O crime foi registrado no bairro Pouso Alto, próximo de onde fica o posto da Polícia Militar Rodoviária.
Segundo informações, Isabel teria ido até a casa para celebrar o aniversário da mãe, levando um bolo. “Os dois já tinham uma desavença antiga, envolvendo herança, o que motivou a briga”, informou a PM.
Após o crime, o autor fugiu para uma área de mata que fica atrás da residência. O crime e a fuga mobilizaram as forças de Segurança da região. Polícias Militar e Civil, Bombeiros e Samu foram acionados. Com a movimentação, filas se formaram na SC-370.
“Ótima profissional”
De acordo com a PM, o autor já tem antecedentes criminais. Já Isabel atuava como dentista, em Tubarão. “Uma ótima profissional, com tantos sonhos ainda para realizar”, disse uma amiga pelas redes sociais. “Que Deus te receba de braços abertos, Bel. Mulher guerreira, batalhadora”, escreveu outra colega.
Até o fechamento desta edição, o autor ainda não tinha sido localizado. Durante a ocorrência, surgiu a informação de que Isabel também teria ido até a casa da mãe para contar que estava grávida. Essa informação não foi confirmada oficialmente até o fechamento desta edição.
Diário do Sul