No último dia de 2024, Laguna estará representada na maior corrida de rua da América Latina. Neci Cardoso, 64, morador de Parobé, já está em São Paulo para participar da 99ª edição da São Silvestre.
Para ter uma ideia do tamanho da competição, são esperados quase 38 mil atletas em 2024. “Corri em 2016 e novamente estou aqui. Minha expectativa é fazer um tempo melhor do que na última vez que participei”, diz.
Além dele, o filho André Luiz, que mora há alguns anos no coração do poder financeiro nacional, também vai se aventurar no percurso. Juntos, vão passar por meio de avenidas e pontos icônicos da cidade, como a famosa avenida Paulista, onde fica a sede da Fundação Cásper Líbero, promotora da corrida desde 1925.
Nesta sexta-feira, 27, os dois fizeram a retirada dos kits de atleta, com o uniforme e outros itens. Neci aproveitou para personalizar a camisa e acrescentar seu nome e o da comunidade de Parobé, uma forma de carregar a energia e as boas vibrações da localidade.
Mais que uma diversão, ele garante que vai para superar as próprias marcas. Antes da São Silvestre, a menos de 15 dias, o lagunense disputou o Circuito Sustentável de Corrida de Rua, em Curitiba (PR), e tem no currículo algumas participações na São Silvelho, a ‘prima’ em menor escala da corrida paulista.
Agora Laguna