Criciúma será sede da principal competição estadual de handebol masculino

O município de Criciúma será sede das disputas da Liga Santa Catarina Estadual Adulto Masculino de Handebol

A cidade vai receber os jogos, após a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC)/Unesc garantir a classificação para a principal competição de Santa Catarina da modalidade. As partidas serão realizadas nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi.

Segundo o técnico de handebol masculino da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto, o município tem a preferência por sediar as disputas por ser o melhor colocado da última edição da competição entre os classificados para a Liga Santa Catarina Estadual em 2024. “Nós somos os atuais bicampeões. Como garantimos a classificação no último fim de semana, optamos por exercer a opção de ser a sede das partidas. Trazendo os jogos para casa, jogaremos em um espaço que treinamos diariamente e com a probabilidade de termos mais torcedores ao nosso favor”, conta.

A equipe criciumense disputou as últimas partidas da fase classificatória da Liga Santa Catarina no último fim de semana, em Biguaçu. Com os resultados, Criciúma terminou a etapa invicta, com seis vitórias e um empate. O time ficou em segundo lugar no grupo A, que é formado por equipes do Sul, Leste e Norte de Santa Catarina, ficando atrás de São Bento pelo critério de gols pró. Joinville se classificou em terceiro lugar. Pelo grupo B, que é composto por equipes do Centro e Oeste de Santa Catarina, se classificaram Campos Novos, Xaxim e Chapecó, respectivamente.

Os classificados para a Liga Santa Catarina Estadual foram divididos em dois grupos. No primeiro, ficaram São Bento, Xaxim e Chapecó, enquanto, no segundo, Campos Novos, Criciúma e Joinville. Os times se enfrentam dentro das chaves e os dois primeiros de cada agrupamento avançam para as semifinais. O primeiro lugar do grupo 1 enfrenta o segundo lugar do grupo 2, já o primeiro lugar do grupo 2 enfrenta o segundo lugar do grupo 1. Os vencedores avançam para a grande decisão.

“Queremos manter a hegemonia no estado e buscar o tricampeonato. Estamos felizes que fizemos bons jogos na etapa classificatória, mas focados no treinamento para corrigir nossos erros e melhorar ainda mais. Criciúma tem um time bem novo, com apenas dois atletas que não são juniores, porém, com uma boa maturidade e entrosamento. Estamos confiantes em mais uma defesa de título”, comenta Neto.

Liga Santa Catarina Juvenil Feminino

Na última semana, a equipe sub-18 da FME de Criciúma/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc já havia garantido sua classificação para a Liga Santa Catarina Estadual Juvenil Feminino. O time ficou em segundo lugar no grupo A e avançou junto com Massaranduba e Florianópolis, que ficaram em primeiro e terceiro lugar, respectivamente. No grupo B, se classificaram Luzerna, Palma Sola e Peritiba, nesta ordem.

Como a equipe criciumense é a atual campeã da categoria, também tinha a preferência por sediar a fase final. O time, então, optou por ter o mando de campo favorável. As disputas vão ocorrer nos dias 12 e 13 de outubro, também no Ginásio Municipal de Esportes. O grupo 1 ficou formado por Massaranduba, Palma Sola e Peritiba, enquanto o grupo 2, composto por Luzerna, Criciúma e Florianópolis. O sistema de disputa é igual ao adulto masculino.

 

Colaboração: Decom/FME

Últimas notícias

MP do Rio denuncia seis pessoas do laboratório PCS Saleme após transplantes com AIDS

Os denunciados são acusados de associação criminosa, lesão corporal...

Falta de água em Capivari está longe de ser solucionada

Ações emergenciais são realizadas, mas município precisa de uma...

Outubro Rosa: aumento do câncer de mama entre mulheres jovens preocupa

Maior compreensão sobre a doença oncológica e diagnóstico precoce...

São Miguel do Oeste comemora hoje terça, 22, o Dia Nacional do Plantio Direto

Em 1972 a propriedade de Herbert Bartz, em Rolândia,...

Notícias Relacionadas