Criciúma será sede da principal competição estadual de handebol masculino

O município de Criciúma será sede das disputas da Liga Santa Catarina Estadual Adulto Masculino de Handebol

A cidade vai receber os jogos, após a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC)/Unesc garantir a classificação para a principal competição de Santa Catarina da modalidade. As partidas serão realizadas nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi.

Segundo o técnico de handebol masculino da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto, o município tem a preferência por sediar as disputas por ser o melhor colocado da última edição da competição entre os classificados para a Liga Santa Catarina Estadual em 2024. “Nós somos os atuais bicampeões. Como garantimos a classificação no último fim de semana, optamos por exercer a opção de ser a sede das partidas. Trazendo os jogos para casa, jogaremos em um espaço que treinamos diariamente e com a probabilidade de termos mais torcedores ao nosso favor”, conta.

A equipe criciumense disputou as últimas partidas da fase classificatória da Liga Santa Catarina no último fim de semana, em Biguaçu. Com os resultados, Criciúma terminou a etapa invicta, com seis vitórias e um empate. O time ficou em segundo lugar no grupo A, que é formado por equipes do Sul, Leste e Norte de Santa Catarina, ficando atrás de São Bento pelo critério de gols pró. Joinville se classificou em terceiro lugar. Pelo grupo B, que é composto por equipes do Centro e Oeste de Santa Catarina, se classificaram Campos Novos, Xaxim e Chapecó, respectivamente.

Os classificados para a Liga Santa Catarina Estadual foram divididos em dois grupos. No primeiro, ficaram São Bento, Xaxim e Chapecó, enquanto, no segundo, Campos Novos, Criciúma e Joinville. Os times se enfrentam dentro das chaves e os dois primeiros de cada agrupamento avançam para as semifinais. O primeiro lugar do grupo 1 enfrenta o segundo lugar do grupo 2, já o primeiro lugar do grupo 2 enfrenta o segundo lugar do grupo 1. Os vencedores avançam para a grande decisão.

“Queremos manter a hegemonia no estado e buscar o tricampeonato. Estamos felizes que fizemos bons jogos na etapa classificatória, mas focados no treinamento para corrigir nossos erros e melhorar ainda mais. Criciúma tem um time bem novo, com apenas dois atletas que não são juniores, porém, com uma boa maturidade e entrosamento. Estamos confiantes em mais uma defesa de título”, comenta Neto.

Liga Santa Catarina Juvenil Feminino

Na última semana, a equipe sub-18 da FME de Criciúma/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc já havia garantido sua classificação para a Liga Santa Catarina Estadual Juvenil Feminino. O time ficou em segundo lugar no grupo A e avançou junto com Massaranduba e Florianópolis, que ficaram em primeiro e terceiro lugar, respectivamente. No grupo B, se classificaram Luzerna, Palma Sola e Peritiba, nesta ordem.

Como a equipe criciumense é a atual campeã da categoria, também tinha a preferência por sediar a fase final. O time, então, optou por ter o mando de campo favorável. As disputas vão ocorrer nos dias 12 e 13 de outubro, também no Ginásio Municipal de Esportes. O grupo 1 ficou formado por Massaranduba, Palma Sola e Peritiba, enquanto o grupo 2, composto por Luzerna, Criciúma e Florianópolis. O sistema de disputa é igual ao adulto masculino.

 

Colaboração: Decom/FME

Últimas notícias

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Faleceu aos 85 anos a Sra. Lelina Grassi Pereira

Faleceu ontem dia (22) a meia noite aos 85...

Notícias Relacionadas