A modernização foi apresentada ao Conselho Deliberativo, em reunião realizada em reunião no mês passado na ACIC, o novo escudo oficial que representará a instituição a partir de 2026, com o lançamento da próxima camisa oficial.
A atualização do símbolo tem como objetivo facilitar a aplicação em diferentes materiais e destacar com mais evidência o nome “Criciúma”. A principal mudança está na suavização das linhas, preservando a identidade histórica do clube, mas modernizando sua aparência.
A apresentação foi conduzida pelo diretor de marketing do clube, Fernando Maragno, com a presença do presidente do Criciúma, Valter Minotto, e demais membros do Conselho.
“Esse projeto de rebranding faz pequenos ajustes para que a marca performe melhor diante das novas tecnologias têxteis e digitais. O desenho resgata as proporções da marca original dos anos 80. O resultado permite padronizar melhor as aplicações e reduzir as variações. A mudança faz parte do processo de modernização do clube e prepara o Criciúma EC para o futuro.” declarou o diretor de marketing Fernando Maragno.
Assessoria de Comunicação do Criciúma Esporte Clube

                                    


