O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Franciele de Jesus Fogaça, vítima de feminicídio na noite deste sábado (23/12). Ela era membro ativa da torcida organizada Guerrilha Jovem e nos deixou aos 31 anos de forma brutal.
O clube repudia os atos de feminicídio e de violência contra mulheres ocorridos em nosso país e em todo o mundo. Já é passada a hora de acabar com situações desse tipo que tanto preocupam toda a sociedade. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil registrou 722 feminicídios entre janeiro e junho deste ano, 2,6% a mais do que os crimes de mesma natureza contabilizados no primeiro semestre de 2022.
Prestamos condolências à família e amigos da Franciele, e aos componentes da organizada Guerrilha Jovem. Nosso pesar também se estende a todas as mulheres vítimas de violência no nosso país e no mundo.
Denuncie a violência contra a mulher ligando 180. Não podemos fechar os olhos diante de acontecimentos e de dados tão terríveis.
Fonte: Site do Criciúma