O Criciúma apresentou na manhã desta quinta-feira (29/01) novidades na gestão da sua categoria de base. Em coletiva na Sala de Imprensa Setorista Márcio Cardoso, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, o executivo de futebol do Tigre, Thiago Gasparino, anunciou Gustavo Teixeira como gerente das categorias Sub-14 a Sub-20 e Jean Reis na coordenação da iniciação das equipes até 13 anos. Roberto Volpato, que comandou o Sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi efetivado e Evandro Martins (Serraninho), que auxiliou Roberto, assumiu a equipe Sub-17 carvoeira.
Na função de supervisor das categorias de base do Criciúma desde o ano passado, Gustavo Teixeira, de 40 anos, é formado em educação física e faz gestão de recursos humanos. O profissional também é pós-graduado em futebol e futsal e concluiu cursos em direito desportivo, gestão técnica e de infraestrutura em clubes de futebol, coordenação metodológica, gestão esportiva, gestão de base, de executivo de futebol e de formação de supervisor.
Gustavo possui quase 20 anos de experiência no meio do esporte como treinador, preparador físico, coordenador, supervisor e gestor, além de ter vasto conhecimento na parte de logística, organização, operação de jogo, dia a dia de clubes, contratos e registro BID. Ele iniciou no Criciúma em 2015 como técnico e supervisor das equipes Sub-10 a Sub-14. Em 2021 assumiu como supervisor da base do Tigre e nos dois anos seguintes atuou na mesma função no Sub-17 e 20 do Cruzeiro. De volta a Santa Catarina, foi supervisor no Hercílio Luz, Chapecoense e Marcílio Dias, até retornar para o Tigre na temporada passada.
O escolhido para coordenar a iniciação das categorias menores foi Jean Carlos Reis, de 51 anos. Conhecido na região pelo seu trabalho na coordenação do Projeto Anjos do Futsal, Jean é formado em educação física e pós-graduado em metodologia e aprendizagem interdisciplinar do ensino. O profissional possui as Licenças B, C da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Licença S da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os cursos de treinamento desportivo, futsal de iniciação, formação e de alto nível, marketing e organização de eventos, pedagogia do treinamento desportivo e de psicologia esportiva.
Seu trabalho como coordenador do Projeto Anjos do Futsal iniciou em 2001. No ano seguinte Jean Reis foi técnico das categorias de base da Anjo Futsal e auxiliar da equipe adulta, até assumir como treinador principal em 2005. Além disso, comandou a Seleção Catarinense Juvenil de 2004 a 2007 e foi técnico de futsal da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma de 2000 a 2008. O profissional também foi diretor de esportes dos municípios de Nova Veneza, Cocal do Sul e de Forquilhinha.









