O assédio moral e a saúde mental em ambientes de trabalho serão o foco de um encontro promovido pela Regional Sul Catarinense da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em Criciúma. O evento será realizado no próximo dia 08, a partir das 16h30min, no CRIO – Centro de Inovação de Criciúma.
Segundo a presidente da ABRH Regional Sul Catarinense, Tânia Aquino, a escolha pelo tema atende à uma demanda da área. “A NR1 terá implicações legais a partir de 2026, mas atualmente a saúde mental já é um tema muito importante e complexo dentro das organizações. Os profissionais de RH têm nos pedido abordagens e discussões a respeito deste tema e por isso, estamos trazendo uma especialista em um evento acessível a todos, contemplando Associados da ABRH e não associados”, destaca.
O tema será abordado por Michele Mary, que além de presidente da ABRH de Florianópolis, é empreendedora, mentora, professora e palestrante, com formação em Direito e Ciências Contábeis. “Michele também tem pós-graduação em Gestão de Pessoas, Direito do Trabalho e Previdenciário, é Mestranda em Direito Social, e uma referência na construção de ambientes corporativos mais saudáveis, produtivos e respeitosos, unindo leis, pessoas e propósito”, avalia Tânia.
O encontro terá início às 16h30. O valor para associados da ABRH é de R$ 50 e para não associados de R$ 80. As inscrições podem ser feitas pela internet ( https://app.higestor.com.br/inscricao/15419/palestra-sobre-assedio-moral-nas-organizacoes ).
Texto: Karol Carvalho / Alfa Comunicação e Conteúdo