Crianças do Balneário Rincão vão assistir “Pulcinella e o Monstro” na sexta-feira

O espetáculo será o “Pulcinella e o Mostro”, da Cyathus Teatro de Animação, de Nova Veneza, que tem no elenco o ator-bonequeiro, Marcelo Ciepielewski e a atriz musicista Victória de Souza João

O espetáculo “Pulcinella e o Monstro” será o espetáculo apresentado para os alunos da Escola José Reus, localizada na Lagoa dos Freitas, no município de Balneário Rincão, nesta sexta-feira (05/07). A apresentação ainda faz parte do projeto “Meu rincão minha história”, que foi aprovado e executado com recurso da Lei Paulo Gustavo, via secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do Município.

Conforme a produtora cultural Sandréia Heleodoro, o projeto, que foi executado, ainda repercute na Escola. “A direção pediu para que os alunos voltassem para os demais colegas da escola, então vamos proporcionar esse momento, e ainda apresentar um espetáculo de bonecos de um grupo de nossa região”, explica.

O espetáculo será o “Pulcinella e o Mostro”, da Cyathus Teatro de Animação, de Nova Veneza, que tem no elenco o ator-bonequeiro, Marcelo Ciepielewski e a atriz musicista Victória de Souza João.

Lambe-lambe

Já as caixas de lambe-lambe foram criadas pelas crianças de segundo e terceiro ano a partir de uma roda de contação de histórias com duas pessoas da comunidade da Lagoa dos Freitas. Depois, as crianças assistiram e participaram da oficina de “Teatro de Lambe-lambe”, com a artista e atriz Jô Fornari. “As crianças construíram a sua própria caixa de espetáculo lambe-lambe, e agora vão ter a oportunidade de apresentar aos seus colegas”, descreve Sandreia.

O projeto atendeu 60 crianças diretamente com as oficinas, mas como a intenção é levar para os demais alunos da escola e ainda apresentações do “Pulcinella e o Mostro”, da Cyathus Teatro de Animação, deve ultrapassar as 300 pessoas.

Sobre “Pulcinella e o Monstro”

Em um mundo repleto de perigos, Pulcinella, um verdadeiro mestre da improvisação, se vê frequentemente em situações arriscadas. Apesar de seus esforços para evitar encrenca, ele enfrenta perigos iminentes, mas com suas escapadas cômicas e sua habilidade única de transformar situações desesperadoras em momentos de humor inteligente, consegue criar soluções engenhosas que o salvam de monstros e até mesmo da morte!

Últimas notícias

Depois de duas derrotas fora de casa, Tigre enfrenta o Fortaleza nessa quarta no HH

O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato...

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Notícias Relacionadas