Crianças do Bairro da Juventude vão cantar os hinos no jogo do Criciúma

Em comemoração aos 75 anos do Bairro da Juventude, celebrado neste mês de setembro, a instituição vai participar do jogo do Criciúma Esporte Clube contra o Athletico-PR neste domingo, dia 22, no estádio Heriberto Hülse

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro inicia às 18h30min, antes disso o Coral Vozes de Esperança e a Orquestra de Metais do Bairro participam do protocolo cantando hinos do Brasil e de Santa Catarina. Depois da cerimônia inicial, aproximadamente 25 crianças e adolescentes terão a oportunidade de assistir pela primeira vez uma partida de futebol direto da arquibancada.

No intervalo da partida o telão do estádio dará espaço para um vídeo que traz os pilares da entidade que atende em período integral 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens da cidade. Além disso, uma faixa com o slogan da nova campanha da instituição também vai percorrer o gramado.

“Nossas crianças gostam muito do Criciúma Esporte Clube. Quando começamos a elaborar as ações dos 75 anos da instituição simultaneamente pensamos em uma parceria com time. Só temos a agradecer pela forma com que o clube nos recebeu”, revelou a diretora-executiva da entidade, Silvia Regina Luciano Zanette.

Essa não é a primeira vez que o Coral do Bairro vai se apresentar para um grande público. “Realizamos no ano passado nossa terceira turnê pela Itália, então eles já estão acostumados a se apresentar para muitas pessoas. Apesar de serem apenas dois hinos, será uma ótima oportunidade para que eles mostrem seus talentos. Fazemos um convite para a torcida: cantem e vibrem muito com nossas crianças”, finalizou a coordenadora pedagógica e administrativa do Bairro da Juventude, Schirlei Gomes Broch Heleodoro.

Histórico do Coral Vozes de Esperança

Fundado em agosto de 1990, o Coral Vozes de Esperança do Bairro da Juventude é composto por 150 crianças e adolescentes. Tem como proposta a iniciação e formação musical das crianças visando à melhoria de suas vidas e buscando desenvolver todo o potencial artístico cultural.

O Coral ajuda a divulgar o nome de Criciúma e o trabalho que é desenvolvido pelo Bairro da Juventude, levando a todos a nossa gratidão pelos inúmeros benefícios recebidos que possibilitam a trajetória de transparência e credibilidade.

Nestes 34 anos de existência centenas de apresentações foram feitas, muita música foi levada às comunidades e ao mundo. Em 2004, 2009 e 2023 foram realizadas turnês pela Europa (Itália e Suíça) que marcaram a história do grupo. No currículo dos musicistas também consta a gravação de dois CDs, em 2005 e 2011. Atualmente o Coral tem como maestrina Julia Dias, como produtor musical Rodrigo de la Torre e a coordenação cultural de Lezi Zilli.

Últimas notícias

Importância do turismo interno para a economia e o lazer dos brasileiros

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), em 2023...

A relação entre a iluminação natalina e a saúde ocular: mito ou verdade?

Com a chegada de dezembro, é comum que as...

Documentário “Na Praça” terá exibição de pré-estreia neste sábado no cinema do Shopping Della

Hoje sábado pela manhã, dia 21, a produtora Genuíno...

Criança de 10 anos é utilizada para esconder pistola durante abordagem policial

Nesta semana, na cidade de Joinville, a guarnição do...

Recurso liberado garante mais decoração de Natal para Centro Histórico

A decoração de Natal no Centro Histórico começou a...

Notícias Relacionadas