Corrida fomenta o turismo e movimenta as ruas de Içara

Ação realizada pela CDL do município, com correalização da Acentra, reuniu cerca de 350 pessoas na manhã desse domingo, 21 de abril

Içara amanheceu tomada por corredores e entusiastas, na minha deste domingo, 21 de abril, com a realização da segunda edição da Corrida CDL de Içara – Fomentando o Turismo. Aproximadamente 350 pessoas, incluindo mais de 300 adultos e 40 crianças, se reuniram para promover o esporte, a saúde e a integração. Com um trajeto especial, que foi até a comunidade centenária de Esperança, a corrida promoveu o turismo local, fortaleceu os laços comunitários e a qualidade de vida dos participantes.

A iniciativa contou com o apoio de 50 marcas da cidade, incluindo a Acentra, que foi entidade correalizadora pelo segundo ano consecutivo. Em nome da cooperativa de crédito ligada ao Sistema Ailos, o presidente Dic Freire ressaltou a importância da ação. “Dentro do nosso compromisso está a contribuição para com o desenvolvimento local. Por isso estamos aqui, para estreitar os laços e enriquecer a qualidade de vida dos associados e da população em geral”, explana.

Na oportunidade, o presidente da CDL de Içara, Paulo Roberto Brígido, expressou sua gratidão aos participantes e apoiadores do evento, destacando o propósito de fomentar o turismo. “A cada ano vemos uma corrida maior e com mais participantes, e isso nos empolga a continuar realizando-a. Agora, nossa expectativa já está alta para as novidades da próxima edição”, comenta.

Assim como eles, a coordenadora do evento, Leila Dal Bó, compartilhou a satisfação com o sucesso da corrida deste ano e antecipou expectativas para futuras edições: “O trajeto até a comunidade de Esperança foi uma das novidades em 2024. E, assim, a cada ano, divulgamos mais um pedacinho da nossa doce cidade. Neste ano, chegamos ao número máximo de inscrições, e estamos certos de que na próxima edição iremos ainda mais longe”, pontua.

O evento distribuiu vales-compras nas provas 14k Giassi Supermercados e 5k Magazine Fortulino, além do circuito 3k Império Moda Homem (corrida e caminhada) e participação kids, com propósito recreativo. A largada e a chegada ocorreram na Praça da Juventude Fernando Pacheco.

 

Texto: Samira Pereira

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas