Corrida CDL de Içara atinge limite de inscrições mais de uma semana antes do evento

A largada e a chegada também teve mudança: acontecerão no Terminal Rodoviário de Içara.

A Corrida CDL de Içara – fomentando o turismo – terá sua maior edição neste ano. Ao todo, o número de competidores foi elevado de 350 em 2024 para 400 em 2025. E, devido ao limite técnico, as inscrições já foram encerradas nesta terça-feira, 15 de abril, ou seja, com 12 dias de antecedência. “Um novo recorde para o evento. No ano anterior, as inscrições haviam se esgotado na mesma semana das provas”, celebra a presidente da CDL, Leila Dal Bó.

Correalizada com a Prefeitura Municipal e Acentra, a corrida contará ainda com a presença de 20 integrantes do projeto Pernas Solidárias e a programação também inclui uma corrida infantil, com expectativa de mais 100 crianças. “Ações que promovem a nossa cidade e a importância da atividade física para a qualidade de vida sempre terão o nosso apoio. E estamos ainda mais felizes em colaborar, porque vamos levar os corredores a comunidades que, também, merecem prestigiar o evento.”, completa a prefeita Dalvania Cardoso.

Entre as principais inovações deste ano está o trajeto das provas de 5km Grupo Soratto e 10km Magazine Fortulino, que seguirá em direção à comunidade de Santa Cruz, proporcionando uma experiência diferenciada tanto para os corredores locais quanto para visitantes, além da entrega de um novo marco para a comunidade em retribuição à receptividade. A largada e a chegada também teve mudança: acontecerão no Terminal Rodoviário de Içara, ponto central da cidade, onde estarão concentradas marcas e uma demonstração dos produtos da cidade no dia 27 de abril.

“Somos parceiros da CDL desde a primeira edição da corrida e nos sentimos muito satisfeitos em apoiar um evento que se conecta com nossa natureza cooperativista e ainda promove saúde e fomenta o comércio local”, pontua o presidente do Conselho Administrativo da Acentra, DIC Freire.

PREMIAÇÕES – A participação segue as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com idade mínima de 14 anos para a prova de 5km e 16 anos para a de 10km. O regulamento prevê premiação para os cinco melhores colocados de cada categoria, tanto no masculino quanto no feminino, com vales-compra que chegam a R$ 600. Já na divisão por faixa etária, os três primeiros colocados receberão troféus. Todos os atletas inscritos receberão medalha de participação.

Içara News

Últimas notícias

Diversificação fortalece vinhos e enoturismo

A diversificação das atividades rurais tem se mostrado estratégica...

Atletismo de Tubarão garante pódio na Olesc

Tubarão está sendo representada na etapa estadual da Olimpíada Estudantil...

Criciúma não avança na Copa do Brasil Sub-20

O Criciúma acabou não avançando na Copa do Brasil...

Alvaro Fernando lançará livro em noite especial com talk show

O público terá a oportunidade de participar do evento...

SC recebe 516 unidades de medicamento inédito para tratamento do câncer de mama no SUS

o mês do Outubro Rosa, o Ministério da Saúde...

Notícias Relacionadas