A Corrida CDL de Içara – fomentando o turismo – terá sua maior edição neste ano. Ao todo, o número de competidores foi elevado de 350 em 2024 para 400 em 2025. E, devido ao limite técnico, as inscrições já foram encerradas nesta terça-feira, 15 de abril, ou seja, com 12 dias de antecedência. “Um novo recorde para o evento. No ano anterior, as inscrições haviam se esgotado na mesma semana das provas”, celebra a presidente da CDL, Leila Dal Bó.
Correalizada com a Prefeitura Municipal e Acentra, a corrida contará ainda com a presença de 20 integrantes do projeto Pernas Solidárias e a programação também inclui uma corrida infantil, com expectativa de mais 100 crianças. “Ações que promovem a nossa cidade e a importância da atividade física para a qualidade de vida sempre terão o nosso apoio. E estamos ainda mais felizes em colaborar, porque vamos levar os corredores a comunidades que, também, merecem prestigiar o evento.”, completa a prefeita Dalvania Cardoso.
Entre as principais inovações deste ano está o trajeto das provas de 5km Grupo Soratto e 10km Magazine Fortulino, que seguirá em direção à comunidade de Santa Cruz, proporcionando uma experiência diferenciada tanto para os corredores locais quanto para visitantes, além da entrega de um novo marco para a comunidade em retribuição à receptividade. A largada e a chegada também teve mudança: acontecerão no Terminal Rodoviário de Içara, ponto central da cidade, onde estarão concentradas marcas e uma demonstração dos produtos da cidade no dia 27 de abril.
“Somos parceiros da CDL desde a primeira edição da corrida e nos sentimos muito satisfeitos em apoiar um evento que se conecta com nossa natureza cooperativista e ainda promove saúde e fomenta o comércio local”, pontua o presidente do Conselho Administrativo da Acentra, DIC Freire.
PREMIAÇÕES – A participação segue as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com idade mínima de 14 anos para a prova de 5km e 16 anos para a de 10km. O regulamento prevê premiação para os cinco melhores colocados de cada categoria, tanto no masculino quanto no feminino, com vales-compra que chegam a R$ 600. Já na divisão por faixa etária, os três primeiros colocados receberão troféus. Todos os atletas inscritos receberão medalha de participação.
Içara News