Correios celebra o Dia da Carteira e do Carteiro hoje

As celebrações ao serviço postal ocorrem em alusão à criação do Correio-Mor no Brasil, em janeiro de 1663, ato que regularizou o funcionamento do ofício no País.

Hoje sábado, 25 de janeiro, os Correios celebram os 362 anos dos serviços postais brasileiros e também o Dia da Carteira e do Carteiro, empregados símbolo da estatal, uma das categorias mais respeitadas e reconhecidas pela população. Em todo o Brasil, são mais de 46 mil profissionais, responsáveis por promover a integração nacional, levando soluções que buscam aproximar cada vez mais brasileiras e brasileiros de todos os cantos do País.

Em reconhecimento à importância desses profissionais, nos últimos dois anos, a atual gestão dos Correios tem implementado uma série de medidas de valorização a essas trabalhadoras e trabalhadores que hoje entregam muito mais que cartas e encomendas, mas também representam a confiança e a presença do Estado em cada município brasileiro.

“Nosso maior orgulho é, sem dúvida, nossa gente. Às carteiras e carteiros, nosso agradecimento pela dedicação e compromisso com esta empresa secular e com o desenvolvimento do nosso País”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Dentro do processo de modernização, a empresa realizou investimentos em reforma de unidades, renovação da frota, tecnologia e automação na ordem de R$ 2 bilhões em dois anos, considerando o foco em comércio eletrônico e logística.

Carteiras e carteiros de todo o Brasil são fundamentais para o segmento. Esses profissionais estão na linha de frente – são mais de 1,5 milhão de entregas diárias –, acompanhando a evolução do mercado, atualizando em tempo real o status das entregas por meio de smartphones.

Graças às carteiras e carteiros, a estatal também consegue concluir com excelência operações relevantes para a população como a entrega de urnas eletrônicas, medicamentos, fraldas, leite em pó e provas de concursos públicos.

Com um legado de três séculos e meio de serviços prestados ao País, os Correios do Futuro seguem investindo em infraestrutura e no lançamento de novas soluções digitais que visam consolidar a estatal como o maior provedor logístico para a iniciativa pública e privada.

Ainda para 2025, a empresa pretende anunciar sua participação em novos mercados: banco digital, logística para saúde, criação do marketplace, além de outros projetos estratégicos fundamentais que irão garantir sua sustentabilidade e colaborar com o crescimento econômico e social do País.

 

Assessoria de Imprensa
Superintendência Estadual de SC

Últimas notícias

EUA retiram tarifa de 40% sobre produtos brasileiros

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta...

Pescador tubaronense se prepara para disputar campeonato nacional de pesca submarina em São Francisco do Sul

O tubaronense Cristiano Furghestti Farias, de 48 anos, está...

Santa Catarina tem 8.591 vagas de emprego abertas pelo Sine

Santa Catarina tem 8.591 vagas de emprego disponíveis nas...

Criciúma apresenta equipe para a Superliga B de Voleibol Feminino

A partir de dezembro, Criciúma estará novamente no cenário...

Identificadas as vítimas do duplo homicídio em Criciúma

Rita de Cássia da Silva Silveira e Talita da...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas