Concórdia em parceria com o Sebrae/SC avança no planejamento do Ecossistema de Inovação

Workshop será realizado na terça-feira (30), no auditório do Centro de Inovação

Para fortalecer as áreas tecnológicas essenciais no desenvolvimento de Concórdia, será realizado neste início de ano o 1º Workshop do Planejamento de Ecossistema de Inovação. A iniciativa é do Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura através do Programa Cidade Empreendedora. O encontro acontecerá na terça-feira (30) de janeiro, das 08h30 às 12 horas no auditório do Centro de Inovação, localizado na Rua 29 de julho, nº 1786, bairro Itaíba, 2º andar.

O objetivo do evento é construir uma rota para o futuro na tecnologia e inovação empresarial. O planejamento da inovação pode servir para uma política empresarial, para as startups olharem para as oportunidades existentes nos setores estratégicos da cidade, para também aqueles que querem investir, (investidores -anjos se formalizarem e buscarem estudar um pouco os setores estratégicos incentivados pelo segmento), juntos coloquem esse trilho no trem para o crescimento ainda maior da cidade.

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, destaca a importância da participação das lideranças locais. “A iniciativa potencializará as atividades econômicas da cidade por meio da colaboração ativa dos atores locais para que possa ser construído um direcionamento de expansão, alicerçado na tecnologia e na inovação”, destacou.

De acordo com o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Tiago Tengaten, ainda no mês de novembro o Sebrae apresentou os trabalhos que serão desenvolvidos ao prefeito da cidade e demais interessados. “Analisamos o número de pequenas, médias e grandes empresas, empregos, o valor adicionado fiscal da cidade, e confrontamos tudo isso com o potencial tecnológico, o que Concórdia e região estão oferecendo para a classe trabalhadora. Vamos qualificar e devolver isso para as empresas. Estamos batendo mais de 70 entrevistas até o final do Workshop”. Explicou.

            Tengaten estende o convite para todos os entrevistados e aqueles que são entusiastas pela inovação, se identificam com o tema, “Vamos apresentar toda a metodologia e, no segundo momento, quem estiver participando colocará a mão na massa e construirá junto as definições dos setores prioritários para a cidade. Vamos escolher entre dois e quatro setores que serão priorizados para esse planejamento, para que na pós-entrega sejam impulsionadas, incentivadas, desenvolvidas essas áreas. Não vamos criar nada do zero, vamos entender o que é Concórdia, quais são os setores econômicos que podem ser ainda mais desenvolvidos e a gente vai trabalhar para isso”, finalizou.

METODOLOGIA

A metodologia promove ações planejadas, integradas e estruturadas para realizar a gestão e o monitoramento do ecossistema de inovação por níveis de maturidade.

MB Comunicação Empresarial/Organizacional/ Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas