Comboio do Governo de Forquilhinha leva esperança para o Rio Grande do Sul

Conforme combinado, partiu rumo a Canoas, no Rio Grande do Sul, um comboio do Governo de Forquilhinha, na madrugada desta segunda-feira, dia 13

Por volta das 4h30, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel, um caminhão com donativos, um ônibus e uma van com os profissionais da Saúde, rumaram até o município gaúcho.

“Disponibilizamos parte da nossa equipe técnica da Secretaria de Saúde, além médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, dentista, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de medicamentos de urgência, emergência e para tratamento”, afirma o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho, que acompanhou o embarque dos profissionais.

A ação no município de Canoas, que foi fortemente atingido pelas cheias que assolam o município do Rio Grande do Sul, será conduzida pelo secretário de Saúde, Diego Melo. “Assim que definida a ação, prontamente os profissionais da saúde se dispuseram a colaborar. Agora é momento de unirmos forças para atender nossos irmãos”, afirma o secretário.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel que estará a serviço da população é equipada com consultório médico multiprofissional e consultório odontológico, banheiro adaptado, trocador infantil, recepção interna e externa, coberta por toldo, e uma plataforma elevatória para acesso interno de pessoas com deficiência à unidade.

ANEXO

Seguem duas sonoras, uma do prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, o Neguinho e outra do secretário de Saúde, Diego Melo.

 

Heitor Carvalho
Gerente de Comunicação Social da Prefeitura de Forquilhinha

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas