Comarca de Armazém abre edital para destinação de verbas para projetos sociais

Entidades de Armazém, Gravatal e São Martinho podem participar do procedimento

A Vara Única da comarca de Armazém, sob a titularidade da juíza Michele Vargas, lançou edital de chamamento das entidades públicas e privadas para apresentação de projetos que podem ser beneficiados com recebimento de verbas pecuniárias. Podem participar do procedimento entidades públicas ou privadas com finalidade social e entidades cujas atividades tenham caráter atrelado à segurança pública, educação e saúde, desde que atendam às áreas de relevante cunho social, incluindo o conselho da comunidade, órgão da execução penal.

Somente poderão se habilitar no procedimento entidades estabelecidas nos municípios abrangidos pela comarca, sendo eles Armazém, Gravatal e São Martinho. O prazo final para a formulação do pedido de cadastramento e apresentação de projeto social será 30 de abril de 2024. O pedido se dará por peticionamento eletrônico, nos autos do processo de destinação de recursos (nº 5000562-49.2024.8.24.0159), ou entregue na Secretaria do Foro da Comarca de Armazém. O formulário de cadastro e requisitos de participação no edital poderão ser solicitados pelo Whatsapp (48) 3622-7218 ou no email armazem@tjsc.jus.br.

As verbas a serem destinadas são oriundas dos recursos obtidos por meio das transações penais, suspensões condicionais do processo e prestações pecuniárias substitutivas das penas restritivas de liberdade. A prestação pecuniária é uma medida alternativa à prisão e pode ser aplicada em crimes de menor potencial ofensivo, cometidos sem violência ou grave ameaça, sem previsão de regime fechado, com penas inferiores a quatro anos de reclusão e se o réu não for reincidente. A participação das entidades no procedimento de escolha dos projetos sociais obedecerá aos ditames da Resolução n. 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça e da Resolução Conjunta GP/CGJ n. 19/2021.

 

Jornalista Fernanda de Maman

Núcleo de Comunicação Institucional
Comarca de Criciúma

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas