Com mais adesões, greve dos professores continua

Governo do Estado afirma que só negocia após acabar a greve da categoria

No segundo dia de greve dos professores da rede estadual de ensino, ontem houve mais paralisações e já são 30 escolas da região  com o movimento, segundo a conselheira estadual do Sinte, Tânia Fogaça.

“Hoje (ontem) mais uma escola em Tubarão teve adesão de professores à greve, a Célia Coelho Cruz. Agora, das 20 escolas estaduais em Tubarão, 13 estão com professores em greve. Continuamos com o cronograma de visitas”, pontua Tânia.

Ela reforça que sobre o andamento das aulas tudo fica mais complicado. “Quando falta professor, a escola já não funciona normalmente, complica. Imagina em vários dias”, avalia, afirmando que o comando de greve está discutindo novas estratégias.

“A greve continua, o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, fez uma fala equivocada ou desconhece o funcionamento das escolas, pois trabalhamos até segunda-feira e o governo não chamou para negociar”, comenta a respeito da entrevista coletiva dada pelo secretário. Nela, ele diz que o governo de Santa Catarina está disposto a retomar as negociações com os profissionais da Educação que declararam greve assim que as atividades forem retomadas normalmente nas escolas estaduais.

A maior adesão em Tubarão está nas escolas Aderbal Ramos da Silva e Noé Abati; hoje a Escola Martinho Alves dos Santos também terá mais adesões.

Acesso   

“Hoje (ontem) fomos pegos de surpresa quando, ao chegarmos nas escolas para conversarmos com os colegas, nos comunicaram que poderiam entrar apenas três professores. Questionamos, discutimos e soubemos que a determinação partiu da CRE (Coordenadoria Regional de Educação). É mais uma tentativa de impedir o acesso a uma instituição pública”, lamenta Tânia Fogaça.

Fonte: DS

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas