Com falha incrível e pênalti perdido nos acréscimos, Hercílio Luz é eliminado

O Hercílio Luz também não conseguiu a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2025

Hercílio Luz saiu na frente e chegou a dar esperanças ao torcedor, mas foi eliminado do Campeonato Catarinense na noite de domingo (17). Derrotado por 2 x 1 pelo Criciúma no estádio Heriberto Hülse, o Leão do Sul terminou o Campeonato Catarinense em oitavo lugar.

Marcando em cima, o time tubaronense criou dificuldades para os donos da casa e abriu o placar aos 23 minutos. Ânderson Ligeiro puxou o contra-ataque e, depois de invadir a área, contou com uma falha do goleiro Gustavo para abrir o placar.

O Tigre partiu para cima e conquistou o empate aos 29. Após um bate-rebate, o experiente atacante Éder – natural de Lauro Müller, mas que já defendeu a seleção italiana – fuzilou sem chances de defesa.

A virada dos donos da casa veio ainda na primeira etapa, aos 40 minutos. Em uma falha incrível, o goleiro Matheus Aurélio e o zagueiro Léo Rigo trombaram em uma bola controlada e deixaram o gol aberto para Renato Kayzer fazer Criciúma 2 x 1.

No segundo tempo a equipe comandada por Alexandre Lopes buscou o empate, mas a defesa do Criciúma garantiu o resultado. A chance de provocar a disputa de pênaltis foi perdida aos 50 minutos da segunda etapa, quando Gustavo se redimiu do gol sofrido no primeiro tempo e defendeu um pênalti cobrado por Clayton.

No último lance da partida o time do Hercilio Luz ainda reclamou de mais um pênalti,, mas o VAR não deu e o juiz encerrou o jogo.

Fora da Série D de 2025

O Hercílio Luz também não conseguiu a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. As três vagas do Estadual ficaram com Barra (semifinalista), Marcílio Dias (quinto colocado na classificação geral) e Joinville (sétimo).

A quarta divisão nacional deste ano deve começar no dia 28 de abril e o Hercílio Luz está no grupo A8, com Cascavel (PR), Cianorte (PR), Avenida (RS), Brasil de Pelotas (RS), Novo Hamburgo (RS), Barra e Concórdia.

Sul Agora

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas