Com cerca de 900 alunos, Jogos Escolares Sub-14 é aberto em Jaraguá do Sul

O 18º Jogos Escolares 12 a 14 anos – Troféu Murillo Barreto de Azevedo teve sua cerimônia de abertura nesta terça-feira (2), no ginásio Arthur Müller

Cerca de 900 alunos de 29 unidades escolares inscritas das redes municipal, estadual e particular de ensino participam do evento, que se estende até o dia 12 de abril.

Eles disputam 10 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, bicicross, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Destas, o bicicross, no Parque Malwee, e o badminton, na Arena Jaraguá, surgem como grandes novidades.

A condução da tocha e o acendimento da pira olímpica ficou por conta do atleta Bernardo Conzatti Zantta, destaque do tênis de mesa, enquanto o juramento dos atletas foi conduzido pelo nadador Felipe Fructuoso de Freitas, grande promessa nas piscinas.

Depois, a secretária de Educação, Iraci Müller, falou da importância do esporte na formação dos jovens.

“O esporte faz parte da vida de todas as pessoas e traz algo muito importante que é um auxilio no desenvolvimento físico, social e psicológico. Parabéns a todos por estarem aqui e desejo uma competição saudável”, disse.

Já a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, enfatizou o número expressivo de praticantes no município, começando ainda muito cedo na escola.

“Em parceria com a Secretaria de Educação e com a rede de ensino temos aproximadamente 6.500 alunos praticando alguma atividade esportiva na cidade. Isso é um ganho muito importante para sociedade, porque o esporte só traz beneficios para formação dos nossos jovens”, destacou.

Por: Lucas Pavin/AVante Esportes/OCP NEWS

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas