Coletores de lixo encontram mochila com R$ 30 mil e devolvem a casal

Os coletores de lixo encontraram e devolveram a mochila, com equipamentos de filmagens avaliados em R$ 30 mil

Honestidade é tudo e salva muito! Graças a um grupo de coletores de lixo, um casal conseguiu recuperar a mochila deles que tinha equipamentos de filmagem avaliados em aproximadamente R$ 30 mil. Os itens pertenciam à videomaker Brenda Schenatto e ao noivo, Neto, que esqueceram os pertences perto do portão de uma casa antes de sair para um trabalho.

O caso aconteceu em Navegantes, no litoral de Santa Catarina. Quando o casal percebeu o esquecimento e voltou ao local, a mochila já tinha sumido. A partir daí, começou uma busca que contou com ajuda de moradores, imagens de câmeras de segurança, policiais e funcionários da empresa de coleta Recicle.

Depois de quase oito horas procurando, Brenda e Neto conseguiram encontrar os equipamentos no depósito da empresa. Os coletores perceberam que havia objetos de valor dentro da mochila e decidiram guardar tudo em segurança até localizar os donos.

Como a mochila desapareceu

Brenda e Neto saíram para trabalhar e só depois perceberam que a mochila tinha ficado na rua, ao lado do portão de uma residência.

Quando retornaram, o equipamento já não estava mais lá. Moradores da região começaram a ajudar e compartilharam imagens de câmeras de segurança para tentar descobrir o caminho feito pela mochila ao longo do dia.

Com isso, o casal conseguiu entender quem havia encontrado o objeto primeiro e por onde ele tinha passado.

Mochila foi parar no lixo

Segundo o casal, uma mulher em situação de vulnerabilidade encontrou a mochila primeiro. A Polícia Militar chegou a acompanhar Brenda até a casa dela, mas a mulher contou que havia deixado os equipamentos novamente no mesmo lugar.

Depois disso, um morador acabou colocando a mochila no lixo sem saber o que tinha dentro. Pouco tempo depois, os coletores da empresa Recicle passaram pela rua durante a coleta.

Ao perceberem que havia câmeras e acessórios profissionais dentro da mochila, os trabalhadores decidiram guardar os itens.

“Foi algo que chamou muito a nossa atenção pela honestidade”, contou Brenda. “Os coletores poderiam simplesmente ter ignorado aquilo, mas resolveram preservar nossos equipamentos”, disse em entrevista ao Nd+.

Equipamentos ficaram guardados em segurança

Com as informações das câmeras e a ajuda dos moradores, Brenda e Neto chegaram até o depósito da empresa de coleta.

Lá, descobriram que um dos funcionários tinha colocado os equipamentos dentro do carro para evitar que algo acontecesse até os donos aparecerem.

Segundo o casal, os equipamentos representam cerca de três anos de trabalho.

Agradecimento pela ajuda

Depois de recuperar a mochila, Brenda e Neto publicaram um vídeo nas redes sociais agradecendo toda a mobilização.

“Por um momento de distração, a gente quase viu três anos de trabalho indo para o lixo”, afirmou Neto.

Brenda também falou sobre a ajuda recebida durante as buscas. “Muita gente ajudou, desde moradores que cederam imagens até colegas que ofereceram equipamentos para a gente continuar trabalhando”,

Fonte | Só Notícia Boa

Últimas notícias

Epagri monitora colmeias e auxilia apicultores com informações precisas em tempo real

Uma tarefa difícil, por vezes até arriscada, mas de...

Tigre recebe o Ceará hoje segunda (15/06), às 21 horas, no Heriberto Hülse

O Criciúma faz neste início de semana o segundo...

Festa Junina da Escola de Ensino Básico Ranchinho foi um sucesso

A Festa Junina da Escola de Ensino Básico Ranchinho,...

Cesta básica sobe em todas as capitais

Os preços do café em pó e do óleo de soja recuaram na...

Mulher perde mais de R$ 2,5 mil após golpe do cartão durante compra de morangos

Uma mulher foi vítima de um golpe e perdeu...

Notícias Relacionadas