Colégio Satc levou ensino e tecnologia para mais de 1,7 mil alunos da Rede Municipal de Criciúma

Por meio dos projetos, + Saber e de Robótica, estudantes do 3º ao 9º ano tiveram contato com novas experiências  

Compartilhar ensinamentos e novas metodologias de aprendizagem faz parte do propósito do Colégio Satc, que em 2023 expandiu suas áreas do conhecimento para turmas da Rede Municipal de Criciúma. Em uma parceria com a Prefeitura, professores da instituição levaram educação e tecnologia para mais de 1,7 mil estudantes do 3º ao 9º ano por meio dos projetos, + Saber e de Robótica. A proposta teve como objetivo desenvolver novas habilidades, ampliar o raciocínio lógico e potencializar a criatividade dos estudantes, por meio, de um processo de aprendizagem autônomo.

A partir das aulas de robótica, a Satc esteve presente em 16 escolas com 20 turmas, atendendo mais de 400 alunos. “Nossa proposta visou o desenvolvendo de atividades makers, onde o estudante coloca a mão na massa, a partir de kits de robótica. Com isso, nossos professores uniram o ensino com o empreendedorismo, pensamento computacional e programação. Em cada turma foi desenvolvido um projeto para resolver um problema real e após a finalização foi apresentado na Mostra de Robótica no hall da prefeitura de Criciúma”, informa a coordenadora de Tecnologias Educacionais do Colégio Satc, Andreia Scarduelli.

No projeto +Saber metodologias e propostas diversificadas buscaram a recomposição de aprendizagens e revisão estratégica de conteúdos de língua portuguesa e matemática. Foram 50 escolas atendidas e mais de 1,3 mil estudantes contemplados.

“As aulas foram ministradas pelos professores da Satc, que iam até os colégios do município para encontrar os alunos. Lá as atividades envolviam o reforço dos estudantes nessas duas disciplinas chave, de modo a complementar e ampliar os conhecimentos das crianças e adolescentes, sanando possíveis defasagens por meio de trabalho pedagógico”, destaca a diretora do Colégio Satc Izes Machado Beloli.

A partir das iniciativas, a Satc estendeu suas atividades, complementando o trabalho já desenvolvido nas escolas de Criciúma. “Tivemos bons resultados no fechamento dos projetos que tivemos em 2023 e é a partir deles que conseguimos compartilhar o que a gente faz aqui dentro da Satc. É uma maneira de estender o conhecimento que a gente tem e levar essa parceria com a Prefeitura que demonstra confiança no nosso trabalho”, pontua Izes.

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas