Cocal do Sul adota estratégias e programa ação na praça para vacinação contra a gripe

No dia 11 de maio, as equipes estarão imunizando os grupos prioritários na Praça Coberta; também será feita vacinação nas escolas

A Campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) iniciou no dia 25 de março e segue até o dia 31 de maio, em todo o país. O objetivo​ é reduzir a circulação do vírus e o número de pessoas hospitalizadas, além do risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações, entre elas pneumonia e doenças cardíacas.

Dessa forma, o município de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, está adotando diferentes estratégias para ter um alcance maior da população que pertence aos grupos prioritários. Uma das medidas será uma ação de imunização contra a gripe que irá ocorrer na Praça Coberta, no dia 11 de maio. O público-alvo serão as crianças de seis meses a menores de cinco anos. As equipes estarão atendendo das 9h às 12h – basta levar a carteira de vacinação.

Vacinação nas escolas

As equipes da Secretaria de Saúde também irão nas escolas para realizar a vacina da gripe nas crianças. O horário será no fim do expediente, pois é necessário haver a presença dos pais. O objetivo é ampliar o acesso à vacinação, indo até as crianças que não estão em dia. Em algumas escolas, a imunização irá acontecer a partir das 16h, quando os pais forem buscar seus filhos, respeitando a rotina escolar. Em outras, será no sábado.

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas