Climate Reality Project Brasil abre inscrições para o prêmio Descarbonário 2024

Inscrições prorrogadas até 19 de fevereiro e o objetivo da premiação é reconhecer iniciativas na Luta contra as Mudanças Climáticas

Neste ano, qualquer pessoa ou organização que esteja contribuindo ativamente para a luta contra a crise climática poderá se inscrever e concorrer

O Climate Reality Project Brasil, organização sem fins lucrativos fundada pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, está lançando o Prêmio Descarbonário 2024, iniciativa dedicada a reconhecer e celebrar as notáveis conquistas na luta contra as mudanças climáticas, honrando também iniciativas fora da rede de Líderes da Realidade Climática, que destacam esforços extraordinários na redução das emissões de carbono.

As inscrições seguem abertas até 19 de fevereiro no site do The Climate Reality Project Brasil. Os interessados podem submeter suas candidaturas online através do formulário disponível no edital. Este ano, aberto ao público, o prêmio irá destacar personalidades e projetos que se empenharam na luta contra as mudanças climáticas em 2023. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 27 de março de 2024 e será transmitida ao vivo no canal do Youtube: @ClimateRealityBrasil.

Existem sete categorias no prêmio, incluindo aquelas dedicadas aos Líderes da Realidade Climática e outras abertas a projetos e personalidades externas à rede.  Este ano o prêmio incluiu duas categorias abertas para o público em geral, além dos membros da rede do Climate Brasil. Isso significa que qualquer pessoa ou organização que esteja contribuindo ativamente para a luta contra a crise climática tem a oportunidade de participar.

O Prêmio Descarbonário do Climate Reality Project Brasil foi criado em homenagem a Alfredo Sirkis, pioneiro da causa ambientalista no Brasil. A premiação celebra os melhores projetos dos Líderes da Realidade Climática, desafiando previsões, descobrindo novas maneiras de combater a mudança climática e desenhando um futuro melhor para todos nós.

Sobre o The Climate Reality Project Brasil

The Climate Reality Project é uma organização global fundada por Al Gore e conta com uma rede de voluntários de mais de 40 mil pessoas em 150 países. No Brasil, é representado pelo Centro Brasil no Clima, e conta com mais de 4 mil Líderes da Realidade Climática.

 

Michael Fernades:

Assessoria de Imprensa

Trevo Soluções em Comunicação

Últimas notícias

Programa Lucra Mais 2024 será lançado no dia 28 na Sede do Sebrae/SC

Evento contará com palestra e painel Pós NRF Retail’s...

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

Estudo do Centro de Integração de Dados e Conhecimento...

FME de Criciúma repassa mais de R$ 700 mil para entidades esportivas

Neste ano, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de...

Giro da Safra: Planalto Norte de SC deve colher quase 280 mil toneladas de milho

A safra de milho, no Planalto Norte de Santa...

Médica encontra maconha escondida dentro de luvas cirúrgicas em clínica de saúde em Balneário Camboriú

Material estava dentro de descarga de banheiro. Profissional da...

Notícias Relacionadas