Circuito do Pedal Sesc promove passeios ciclísticos gratuitos em 16 cidades

Na edição anterior, contamos com a participação de 3.376 pessoas. Convidamos você a conferir o cronograma estadual e vir conosco

O Sesc Santa Catarina divulga o cronograma do Circuito do Pedal 2024. Em seu segundo ano de realização, o projeto acontecerá em 16 cidades catarinenses, oferecendo passeios ciclísticos gratuitos. Na edição anterior, tivemos a participação de 3.376 pessoas nas dez etapas realizadas. Estamos ansiosos para contar com sua presença e de sua família este ano!

O objetivo do Circuito do Pedal é incentivar a prática esportiva por meio da bicicleta e proporcionar a oportunidade de explorar tanto o contexto urbano, quanto o contato direto com a natureza. Ao oferecer uma programação segura para a prática ciclística, com acompanhamento profissional, o Sesc promove ativamente a bicicleta como um meio de transporte e lazer ativo. Além disso, a programação propicia momentos de encontro, unindo famílias e pessoas com o mesmo interesse, com atividades para todas as idades.

As etapas de 2024 acontecem de março a dezembro em: São Bento do Sul (24/03), Blumenau (07/04), Lages (28/04), Jaraguá do Sul (01/05), Curitibanos (01/05), São Joaquim (07/05), Brusque (20/07), Caçador (04/08), Concórdia (31/08), Mafra (08/09), Joaçaba (21/09), Tubarão (29/09), Urubici (20/10), Rio do Sul (10/11), Canoinhas (17/11) e Joinville (01/12). As datas podem ser alteradas previamente conforme a previsão do tempo.

Os trajetos são cuidadosamente planejados, utilizando as vias e ciclovias disponíveis, para que os participantes possam descobrir as diversas riquezas e espaços que cada cidade oferece. Além disso, ao incentivar a exploração dos diferentes aspectos das cidades, o evento contribui significativamente para o fomento do turismo local, proporcionando experiências únicas e enriquecedoras.

Confira a programação

“Os eventos ciclísticos são uma parte integrante da história da Instituição, que há muito tempo vem realizando diversas ações de conscientização sobre a bicicleta como meio de transporte e lazer. Estas ações estão profundamente relacionadas à educação patrimonial e ambiental, bem como à promoção da qualidade de vida em geral”, salienta a gerente de Lazer do Sesc-SC, Giseli Mara Schena.

 

Fonte: Relacionamento com a Imprensa Sesc SC

Amanda Nascimento e Sarah Goulart

Últimas notícias

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Dia dos Povos Indígenas: 6 filmes infantis sobre a importância da data

Objetivo é combater o preconceito e exigir que os...

Direto de Forquilhinha: Ponte e pavimentação são inauguradas

Duas obras foram inauguradas no final da última semana...

Notícias Relacionadas