Pescaria Brava recebeu nesta semana ciclistas que encararam um grande desafio: pedalar 800 km em apenas 10 dias, partindo de Dionísio Cerqueira e atravessando o estado até chegar em Laguna. O grupo, composto pelos caçadorenses Mauro de Paris, Johny Marcos Tibes de Souza e Maicon Coelho, além de Otto, de Rio das Antas, e Rosinei, de São Ludgero, foi recebido com entusiasmo pela vice-prefeita de Pescaria Brava, Janaína Botega.
A iniciativa, que alia esporte e turismo, teve como objetivo não apenas a superação pessoal dos participantes, mas também a valorização das belezas naturais e do potencial turístico do estado de Santa Catarina. Os ciclistas, exaustos, mas emocionados com a chegada, também agradeceram a calorosa acolhida e destacaram as belezas naturais que encontraram ao longo do percurso, reforçando o valor de iniciativas que unem esporte e contato com a natureza.
O grupo seguiu para Laguna, onde encerrou oficialmente o trajeto. “Garantir investimentos no turismo é fundamental. Pescaria Brava tem um enorme potencial para o turismo rural e está de portas abertas para receber ciclistas, caminhantes e todos aqueles que praticam esportes. Precisamos valorizar o esporte como um motor de desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa região”, afirmou Janaína Botega, vice-prefeita de Pescaria Brava.
Diário do Sul