Os personagens, lugares e situações criados pela Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo já fazem parte da vida dos brasileiros. Todo mundo conhece, seja pela internet, pelos palcos ou pela televisão, nomes como Hermanoteu, Joseph Klimber, Saraiva, Micalatéia, Jajá e Jujú. Marcando 29 anos de trajetória, o grupo está levando seu repertório, com as peças de maior sucesso, em uma nova turnê nacional, que segue até dezembro e passa por várias cidades em Goiás, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Piauí, Paraíba e Pernambuco. A temporada de 2024 d’Os Melhores do Mundo já passou pelo Rio de Janeiro, em setembro, e se encerra somente em 22 de dezembro, em Brasília. A série de apresentações é realizada com o patrocínio institucional da Caixa e do Governo Federal.
A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo é um grupo teatral criado em 1995, em Brasília. Formado por Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal, Welder Rodrigues e Marcello Linhos, sediado na capital federal, está em cartaz há 29 anos, com a mesma formação. São mais de 20 espetáculos criados ao longo da trajetória, e todo esse repertório é autoral, ou seja, criado pelos próprios integrantes. Com reconhecida qualidade, a trupe leva suas produções, marcadas pelo humor característico, para todo o Brasil constantemente. Ao longo da carreira já somam mais de 3,5 milhões de espectadores presenciais.
No cinema o grupo tem dois títulos, o longa-metragem “Hermanoteu na Terra de Godah – O Filme”, produzido pela Warner Bros e Casé Filmes, e o curta-metragem “À Espera da Morte”. Na TV, além do humorístico “Zorra Total” da TV Globo, o grupo escreveu e atuou na série “Planeta B” do Multishow. São também pioneiros na produção de esquetes de humor para a internet, e acumulam mais de 35 milhões de visualizações nos conteúdos de seus perfis em diferentes plataformas, como YouTube, Instagram e Facebook. Ao longo desses 29 anos, a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo já percorreu todas as capitais brasileiras, além de várias temporadas na Europa e Estados Unidos.
Espetáculos
As produções apresentadas na turnê reúnem os maiores sucessos do grupo.
“Hermanoteu na terra de Godah” é o mais antigo e estrondoso sucesso d’Os Melhores do Mundo, fenômeno de público há 29 anos. A narrativa é conduzida através da saga de Hermanoteu, um homem típico, obediente e bom pastor, baseado na diversidade fantástica dos livros da Bíblia. Entre as densas páginas do antigo testamento, encontra-se o pacato protagonista, perambulando por domínios romanos entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. É um espetáculo reverenciado pelo público no qual a cia recebe a participação nobre do humorista Chico Anysio, que emprestou sua voz para os momentos em que Deus fala com os personagens.
“Notícias Populares”, por meio de um tablóide popular homônimo, é uma crítica à voracidade do jornalismo e ao sensacionalismo tão habitual no dia a dia. Uma de suas cenas, a de Joseph Klimber, foi apresentada no extinto Programa do Jô, da TV Globo, seguida de uma grande repercussão na internet, que representou uma grande virada na carreira do grupo.
Baseada nos enlatados românticos que satirizam o exagero estético, “Tormentas da Paixão” é uma peça com linguagem intencionalmente “cafona”, com interpretações que seguem esse mesmo exagero. É uma das mais queridas pelo grupo e pelo público. Com inspiração nos melodramas mexicanos e estadunidenses, a história tem tudo o que uma boa novela precisa ter: glamour, luxúria, encanto e sofrimento, numa trama norteada pela busca obsessiva por amor e poder.
A mais nova peça da cia, “Tela Plana” é uma crônica bem humorada sobre a atual condição do ser humano em sociedade, que se tornou refém das tecnologias digitais. Ao invés de elas servirem às pessoas, são as pessoas que servem a ela. A tela plana de que trata a peça nada mais é do que a tela dos celulares, tablets, computadores e aparelhos de televisão. É um espetáculo com grande aparato tecnológico, e conta um painel de LED que funciona praticamente como um integrante do grupo.
“Dingou Béus” é o auto de Natal da cia. Usa e abusa das tradições de fim de ano, ainda que tente se estabelecer como tal. O espetáculo é realizado sempre no mês de dezembro, há 25 anos, levando para públicos de todo o Brasil uma visão mais ousada e divertida da festa cristã.
Confira a agenda com as próximas apresentações:
13 de dezembro: Blumenau (SC)
14 de dezembro: Criciúma (SC)
15 de dezembro: Tubarão (SC)
20, 21 e 22 de dezembro: Brasília (DF)
Informações para a imprensa:
Luciana Lobato
Lambada Comunicação