Cemitério municipal de Siderópolis recebe melhorias

A missa, que inicialmente seria realizada na capela do cemitério municipal, foi transferida para a Igreja Santa Bárbara, no Bairro Rio Fiorita, às 10h da manhã

O Governo Municipal de Siderópolis realizou melhorias ao longo desta semana no Cemitério Municipal Rio Fiorita, localizado no bairro localizado no Bairro Renascer. A secretaria de obras colocou pedra brita no corredor, fez a retirada dos entulhos, pintou os meio fio e lavou a capelinha.

Segundo o secretário de obras, Carlos Roberto Remor, ao longo desta quarta-feira uma equipe está realizando roçando a vegetação e os últimos reparos.

Melhorias ao acesso aos cemitérios

Foram investidos R$ 324,6 mil de recursos próprios do município na pavimentação dos acessos aos cemitérios das comunidades de Rio Jordão Baixo e São Martinho Alto. Ao todo foram 562 metros asfaltando nas duas comunidades.

Seu Almir Damiani, morador da comunidade São Martinho Alto, disse que já houve diferença com o asfalto. Nesta manhã de quarta-feira, ele esteve no cemitério para fazer a tradicional limpeza dos túmulos para o dia de Finados e afirma que o local já não está mais empoeirado. Ele relata que antes o movimento de veículos levantava poeira, e que isso acumulava sobre os túmulos, e agora até a chuva já dá conta de tirar a poeira.

Nova capelas

A administração municipal ainda destaca que já estão disponíveis duas novas capelas. Uma fica na comunidade de Montanhão e outra na comunidade de São Martinho Alto, ambas têm capacidade para acolher 50 pessoas e eram reivindicações antigas da comunidade. “Estas obras possibilitam que as pessoas que estão aqui sejam veladas dentro da sua comunidade”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Sul Agora

Últimas notícias

Paciente volta a enxergar após 10 anos com córnea sintética

Por dez anos, a escuridão foi a única realidade...

Polícia Militar recupera veículo furtado em Balneário Rincão

Na tarde de quarta-feira (17), a Polícia Militar localizou...

Desembargador de SC afirma ter sido alvo de homofobia e ameaças no Centro de Florianópolis

O desembargador João Marcos Buch, do Tribunal de Justiça...

STJ valida abordagem policial baseada em “nervosismo”, na Grande Florianópolis:

Uma decisão recente da Sexta Turma do Superior Tribunal de...

Sub-12 do Mampituba Basquete/FME Criciúma é campeão da Liga Sul Catarinense de Basquete

O Sub-12 masculino do Mampituba Basquete/FME Criciúma foi campeão...

Notícias Relacionadas