CDL divulga resultados da pesquisa sobre comportamento do consumidor para o Natal 2023

Pesquisa aponta que 69% dos criciumenses pretendem fazer suas compras em lojas físicas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma apresentou, na manhã dessa terça-feira, 14 de novembro, o resultado da pesquisa sobre o comportamento do consumidor com relação às compras de Natal. Realizado em parceria com o Instituto de Pesquisas IPC, o levantamento apontou que mais de 69% dos consumidores criciumenses pretendem fazer suas compras em lojas físicas, enquanto 23% preferem lojas virtuais, e para 7%, o local é indiferente.

O levantamento foi realizado no mês de outubro, com pessoas acima de 16 anos que compram no comércio local. A amostra contou com 600 entrevistados das regiões do Centro, Próspera, Santa Luzia, Pinheirinho, Rio Maina e Santa Luzia, e tem margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos. “Estas pesquisas que a CDL está realizando nos mostrarão, a longo prazo, se este é mesmo o hábito de compra do criciumense ou se ele muda conforme os anos e os acontecimentos”, diz o economista e diretor do IPC, Renato Rampinelli.

De acordo com a pesquisa, mais de 68% da população pretende fazer as compras entre 10 e 24 de dezembro. Mais de 30% deve gastar entre R$300 e R$500, enquanto cerca de 40% da população pretende gastar acima de R$500. Para aproximadamente 50% dos criciumenses, promoções são determinantes para decidir onde comprar, enquanto 41% dão preferência à confiança e a credibilidade que têm no estabelecimento. Na hora da decisão, 68% dizem que o desconto a vista é uma das iniciativas mais atraentes; já 25% dizem que o parcelamento sem juros no cartão chama mais a atenção.

Na ocasião, também foram apresentados números com relação ao recebimento do 13º salário, expectativa de vendas por bairros, dados sobre ceia de Natal, e outros. A pesquisa também mostrou que mais de 66% dos munícipes devem ficar na cidade na virada de ano.

O presidente da CDL, André Luiz Santiago de Castro, destaca que a pesquisa dará insights valiosos para os lojistas. “Temos o compromisso de compreender as preferências e tendências de compra da comunidade, e para isso, é fundamental orientar estratégias que fortaleçam o comércio local. Mais uma vez reiteramos nossa missão de promover iniciativas que impulsionam o desenvolvimento econômico da cidade”, enfatiza.

Lançamento da campanha de Natal

Durante o evento, também foram apresentados detalhes sobre a dinâmica da promoção Natal Premiado 2023. No total, serão distribuídos 50 mil prêmios instantâneos em cupons raspáveis nas lojas participantes, totalizando R$150 mil. Esta edição da campanha vai premiar 20 vezes mais pessoas em comparação com o ano anterior. Entre os prêmios, haverá vales-compras de R$50 e R$100, balanceamentos e geometrias de pneus, casquinhas de sorvete, pipocas, ingressos de cinema e de trenzinho, batatas fritas e cheeseburguers. Haverá também a possibilidade de raspar outros cupons e tentar a sorte novamente. “Essa é uma oportunidade imperdível para celebrar esta época festiva e presentear a comunidade com uma série de prêmios”, enfatiza o presidente da CDL.

Fonte da informação: IZI COMUNICAÇÃO

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