Catarinense terá início dia 20 de janeiro

O Conselho Técnico do Catarinense 2024 foi realizado na tarde desta quinta-feira (09/11) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição, que reúne 12 clubes, terá início no dia 20 de janeiro. O Criciúma, atual campeão estadual, foi representado pelo presidente, Vilmar Guedes, e pelo gerente de futebol, Alex Brasil. 

Estiveram presentes os representantes da FCF e das 12 equipes que irão disputar o Catarinense: Avaí, Barra FC, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Nação. “É sempre importante esse tipo de encontro com os clubes e a Federação para alinharmos toda a competição. Como atual campeão estadual, o Tigre entra na disputa com a responsabilidade de manter o título. Vamos trabalhar muito para dar mais essa alegria para a nossa torcida”, afirmou o presidente Vilmar Guedes.
A competição seguirá o mesmo formato em relação ao ano passado com turno único. Os oito primeiros avançam para as quartas de final e os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série B de 2025. A partir da segunda fase, os confrontos serão de ida e volta em formato olímpico. Em caso de igualdade nos confrontos, o desempate será em cobranças de pênalti. Campeão e vice asseguram vaga na Copa do Brasil de 2025.
A Recopa Catarinense 2024 foi confirmada para o dia 16 de janeiro no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma, campeão do Catarinense de 2023, irá enfrentar na final o campeão da Copa Santa Catarina deste ano, que está em andamento.

Últimas notícias

Faleceu aos 43 anos o Sr. Rogério Rodrigues

Faleceu ontem dia (10) ás 3:00 da madrugada em...

Tubarão terá concerto internacional no domingo

Tubarão será palco neste domingo, Dia das Mães, de...

Acidente em Orleans causa a morte de dois moradores de Pedras Grandes

Uma saída de pista na SC-108, em Orleans, deixou...

Fora de casa, Tubarão empata na Liga Futsal

O Tubarão Futsal encarou o São Lourenço do Oeste,...

Conexão através das ondas

A participação de mulheres no surfe não é novidade....

Notícias Relacionadas