Catarinense faz história e será primeira brasileira a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas

Uma atleta de Santa Catarina entrou para história do esporte nacional. Natural de Criciúma, a mesatenista Bruna Alexandre se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar vaga para as Olimpíadas e Paralimpíadas

A catarinense é a maior medalhista do tênis de mesa paralímpico do Brasil após conquistar dois bronzes na Rio 2016 e uma prata e um bronze em Tóquio 2020. Agora, foi convocada para as duas edições dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além disso, Bruna também acumula outras marcas importantes na carreira, como o bicampeonato brasileiro de tênis de mesa contra atletas olímpicos, em 2022, e ser a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan-Americanos em 2023, quando ainda levou um bronze em Santiago, no Chile.

Como se não bastasse, a criciumense levou o prêmio de melhor atleta paralímpica do ano passado.

Bruna Alexandre não tem o braço direito desde os seis meses de idade por conta de uma trombose causada por injeção mal aplicada. A sua ligação com o tênis de mesa começou quando tinha 12 anos.

“Hoje é um dia diferente de todos que eu acordei nesses 29 anos de existência. Entre todos anos a que tenho vivido, este dia marcará minha trajetória para todo o sempre. Nunca pensei que viveria e resistiria a tantos desafios que a vida me impôs desde os meus 2 meses de vida, mas hoje posso celebrar, cantar e até mesmo chorar e dividir com todos que me amam e acompanham a minha trajetória que acabo de me tornar a primeira atleta da história do Brasil a ser convocada para jogar os jogos olímpicos e paralímpicos em uma mesma olimpíada”, comemorou.

Por Lucas Pavin/OCP NEWS

Últimas notícias

Polícia Civil cumpriu na cidade de Guaramirim, mandado de prisão ocorrido em 02/11/2020

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

A Polícia Civil de Santa Catarina alerta a população sobre uma nova tentativa de phishing envolvendo intimações falsas

Golpistas estão enviando intimações com a alegação de serem...

Esporte e saúde: assistir a jogos pode fazer bem para bem-estar mental e físico

Pesquisa pioneira analisou efeitos na qualidade de vida de...

Em agosto, APAE Cocal do Sul realiza deliciosa “Noite das Sopas”

Ingressos já estão disponíveis para o evento que oferecerá...

Notícias Relacionadas