Casa da União beneficia quase 60 crianças em ação natalina

A Instituição ainda realizou ação de natal em outros cinco municípios pelo Estado de Santa Catarina.

A Casa da União Estrela da Manhã realizou, no fim de semana, uma ação beneficiando 59 crianças, moradoras Balneário Rincão e Criciúma. Os voluntários da Instituição receberam cartinhas e atenderam ao pedido de brinquedo, roupas, calçados e alimentos. Conforme a monitora da Casa da União para região de Criciúma, Liliane Elibio, a intenção foi proporcionar um momento fraterno e acolhedor para crianças da comunidade em situação de carência econômica.

Além dos presentes, ainda foram distribuídos pipocas e doces, sendo servido cachorro quente acompanhado de refrigerante para as crianças e aos familiares presentes. Antes da distribuição, os voluntários cantaram a música “Natal Todo Dia”, do grupo Roupa Nova, num gesto, que segundo Liliana, reporta “o verdadeiro sentido do Natal”.

O vice-presidente da Casa da União, Reginaldo Pacheco, disse que foi gratificante presenciar a felicidade de tantas crianças. Ele, por exemplo, atendeu um pedido de um menino de sete anos que pediu um skate. “O menino observou que eu estava com o skate, se aproximou e ficou olhando. Quando anunciei o nome dele, veio me dizer que só estava esperando eu ler a cartinha”, descreveu Reginaldo, afirmando que foi emocionante.

O vice-presidente ainda agradeceu a todos da organização e aos voluntários pela prontidão e o empenho de proporcionar um momento especial a todas as crianças.

Pelo Estado

A Instituição ainda realizou ação de natal em outros cinco municípios pelo Estado de Santa Catarina, com crianças, idosos e famílias em necessidade. Foram registrados atos em São Joaquim, Tijucas, Imaruí, Guaramirim e na comunidade de Monte Cristo em Florianópolis.

Casa da União

A Casa da União Estrela da Manhã é uma entidade com 22 anos, e atua em todo Estado de Santa Catarina. Hoje ela conta com cerca de 700 sócios prestando serviços como a doação de cestas básicas, auxílio educação, doação de medicamentos, visitas em asilos e orfanatos, orientação psicológica para mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social. “Todos os membros desta Casa são voluntários e, por meio destas diferentes ações, exercitam a máxima de fazer o bem sem olhar a quem”, afirma a presidente da Casa da União Estrela da Manhã, Rosemari de Oliveira Duarte.

Antonio Rozeng
Assessoria Voluntária

Últimas notícias

Indústrias de arroz mantêm otimismo para 2025

Sendo um dos alimentos mais consumidos no Brasil e...

Furto em empresa foi registrado pela PM de Araranguá

A guarnição policial, já ciente do furto de uma...

Lancha desacopla de engate e atinge fachada de loja em Araranguá

A Guarnição do ABTR- 121 de Araranguá foi acionada,...

SC será sede das finais da Copa Brasil de Vôlei 2025

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila,...

Prefeito de Joinville ajuda a socorrer homem que sofreu afogamento em São Francisco do Sul

Por volta das 19h30 de quarta-feira (25), um homem...

Notícias Relacionadas