Entre os dias 23 e 25 de maio, Capivari de Baixo será o centro das atenções no cenário esportivo nacional. O Parque Diamante +Energia vai sediar a Copa Brasil de Vôlei de Praia, um dos maiores eventos da modalidade, reunindo mais de 40 duplas masculinas e femininas em uma competição de alto nível, com entrada gratuita para o público.
Organizado pela Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), com patrocínio da Diamante Geração de Energia via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o torneio promete grandes emoções e momentos históricos. Um dos destaques será a estreia do campeão olímpico Ricardo Santos jogando ao lado de seu filho, o também atleta Pedro Resende. “Já treinei com o Pedro, mas essa será nossa primeira competição juntos. Era um sonho antigo jogar ao lado dele e vamos realizar esse desejo na Copa Brasil”, comentou Ricardo, que é dono de três medalhas olímpicas: ouro em Atenas (2004), prata em Sydney (2000) e bronze em Pequim (2008).
Vagas limitadas
Além de celebrar essa estreia especial, a edição 2025 da Copa Brasil marca também o aniversário de 25 anos da AMVP, entidade referência na promoção e organização de eventos de vôlei de praia no Brasil. “A Copa Brasil é mais uma grande realização da nossa entidade, com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte no cenário nacional. Capivari de Baixo será palco de mais um capítulo dessa história”, destaca Dileuza Correa, presidente da AMVP.
As vagas para a competição são limitadas. Para participar, os atletas devem possuir registro ativo em uma Federação Estadual de Voleibol reconhecida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
DS