Médicos disponíveis 24h por dia, número ilimitado de consultas, sem limite de idade para consultar, possibilidade de prescrição de receita, encaminhamentos a outros médicos e análise de resultados de exames. Estas são as vantagens que a população de Capivari de Baixo passou a usufruir desde ontem, após o anúncio oficial da adesão da prefeitura ao programa de telemedicina, através do Consórcio Interfederativo da Saúde da Amurel.
Outras vantagens do novo serviço é que ele é gratuito, já que a prefeitura arcará com o custo das consultas; pode ser acessado de qualquer lugar em que se encontrar o usuário, desde que tenha internet disponível, portanto, sem precisar sair de casa.
O serviço oferece pediatra, clínico geral e médico da família. “A telemedicina vai ampliar de maneira impressionante o acesso a consultas, além de todas as condições presenciais que já existem no município. A avaliação de municípios que já implantaram a telemedicina é muito positiva, então acreditamos que não será diferente em Capivari de Baixo”, disse o secretário de Saúde, Sérgio Arent.
Diário do Sul