Caoagro e Cidasc fiscalizam rebanho por suspeita de falsificação da Guia de Trânsito Animal em Água Doce

Na última sexta-feira (19/04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC)

Juntamente com o Ponto Focal do CAOAGRO da Polícia Civil de Joaçaba e a CIDASC, realizou fiscalização em propriedade rural no interior de Água Doce.

A equipe vistoriou cerca de 300 bovinos e identificou diversas incompatibilidades sanitárias, em especial: ausência de brincos de identificação; brincagem incompatível com o banco de dados; divergência da quantidade de animais com o cadastro, no qual constava mais de 500 bovinos; trânsito irregular de animais entre propriedades (GTA), além da ausência de cadastro dos suínos e equinos existentes no local.

O proprietário foi notificado administrativamente para adequar-se às normas sanitárias. A operação conjunta foi motivada por suspeitas de adulteração da GTA de alguns animais. Será instaurado procedimento policial para apurar os fatos.

O estado de Santa Catarina se mantém como referência mundial em saúde animal e defesa agropecuária, sendo reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) há mais de 16 anos.

A união de esforços entre a Polícia Civil e a CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.

Policia Civil SC

Últimas notícias

Defesa Civil Nacional mobilizada para tempestade no Sul e Sudeste

Estados das regiões Sul e Sudeste devem ser atingidos...

TUBARÃO | Abrigo dos Velhinhos participa da 5ª edição da corrida beneficente “12K Missão Doação”

Na próxima quinta-feira, dia 20 de novembro, o Abrigo...

Faleceu as 67 anos a Sra. Terezinha Cardoso Spricigo conhecida por “Chica”

Faleceu hoje dia (14) ás 11h45 no hospital de...

Governo de SC anuncia 100 novos ônibus escolares para transporte de estudantes das redes públicas de ensino

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado...

Notícias Relacionadas