Em eleição realizada pelo Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube na noite desta quarta-feira (26/11) na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), no bairro Próspera, Pedro Paulo Milanez Canella teve 89 dos 89 votos presentes e foi eleito presidente do clube. Além do novo mandatário, que assume a presidência após a saída de Valter Minotto, a mesa diretora terá como 1º vice-presidente Matheus Benetton e 2º vice-presidente Moacir Fernandes.
Pedro Paulo Milanez Canella tem 64 anos e uma vida ligada ao Criciúma Esporte Clube. Começou a frequentar o estádio Heriberto Hülse no complexo das piscinas e da quadra, em 1970, e depois o ginásio Colombo Machado Sales. Em 1976 assistiu os três amistosos que deram a largada da nova fase do Comerciário, mantendo-se um torcedor fanático desde então.
Seu título patrimonial foi adquirido em 1982. Em 1991 esteve presente no primeiro jogo da Copa do Brasil, em Dourados (MS), que depois veio a ser coroado com o título da competição nacional. Como colaborador, Canella esteve na gestão do Voimer Conti, em 1999. Em 2020 colocou seu nome à disposição para concorrer a presidência e no ano seguinte, a convite do presidente Anselmo Freitas, assumiu a diretoria social do clube.
Sempre ativo nas melhorias do clube, em 2021 fez parte da comissão de torcedores que resgatou a Sala de Troféus, localizada no estádio Heriberto Hülse. Em 2025, Canella retornou à diretoria social a convite do presidente Valter Minotto e no mesmo ano compôs a chapa vencedora do Conselho Deliberativo.
Fonte | Criciúma E.C.





















