Campanha para “Caramelo” ser reconhecido como raça de cachorro cresce no Brasil

Uma campanha recém lançada quer reconhecer o vira-lata “Caramelo”, patrimônio do Brasil, como uma raça oficial. A iniciativa animou os internautas!

Nos quintais, nas ruas e nos lares brasileiros, o Vira-Lata Caramelo já se tornou uma estrela. Fiel companheiro, o cãozinho de pelagem dourado e olhar bem característico virou um símbolo nacional.

Agora, ele protagoniza uma campanha, liderada pela Pedigree, que vai além da valorização do cão sem raça definida (SRD). Eles também querem promover a adoção responsável desses amáveis bichinhos!

Mudar o jogo

A campanha nacional quer mudar um jogo importante.

Hoje, dados mostram que os Caramelos têm 90% menos chances de adoção quando comparado com animais de raça.

Por isso, com uma abordagem bem sensível e pra lá de divertida, a marca quer ajudar a reduzir o preconceito contra os SRD.

Pesquisa genética

Com diversas ações já programas, a iniciativa não quer apenas estimular a adoção.

Além disso, reconhecer os vira-latas caramelos como raça, pode ajudar no processo.

Uma pesquisa genética inédita com 350 cães está sendo realizada. Com isso, será possível identificar características físicas, genéticas e até mesmo de saúde desses animais.

Apaixonados por SRD

Para fortalecer o movimento e conseguir a adesão dos internautas, a Pedigree criou o Caramelo Kennel Club.

A comunidade é voltada para os tutores e admiradores desses fiéis companheiros. Vai ter até certificado!

O espaço vai ter conteúdo informativo, notícias, eventos e ações para incentivar a adoção e o bem-estar dos bichinhos. Fofura demais!

Outra novidade é o Caramelo Dog Show, um evento feito especialmente para os vira-latas.

Ícone cultural

E se você ama os Caramelos, vai se surpreender com as prateleiras dos pet shops e supermercados.

Isso porque o bichinho virou uma estrela mesmo. Para homenagear o cachorrinho, a Pedigree lançou embalagens estampadas com a imagem do icónico animal.

“Nosso desafio criativo foi transformar o Caramelo em um verdadeiro emblema da causa, ressignificando sua imagem de maneira positiva e impactante. Queremos que as pessoas enxerguem nele não apenas um cão comum, mas um símbolo de afeto, lealdade e companheirismo – qualidades que fazem qualquer cachorro especial, independentemente da raça”, desse Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO, agência responsável pela campanha.

Veja que fofura o vídeo de lançamento!

So Notícia Boa

Últimas notícias

Caiu! Dorival Júnior é demitido da seleção brasileira

Chegou ao fim a ‘Era Dorival Júnior’ na seleção...

Alto preço do óleo de bagaço de oliva surpreende consumidores e gera críticas nas redes sociais

Nas últimas semanas, o óleo de bagaço de oliva,...

Ação do MPSC revela carne estragada “pintada” para parecer nova em SC

Dezessete estabelecimentos de Seara e de Xavantina, no Oeste...

Anvisa suspende interdição de pasta de dente da Colgate mas mantém alerta – entenda

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a...

Centro Madre Teresa inicia operações e amplia atendimento à população

Após a inauguração, o Centro Madre Teresa de Jesus...

Notícias Relacionadas