O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), lançou ontem a campanha “Nossa torcida é pela paz”, com o objetivo de engajar torcedores, clubes e a comunidade esportiva na prevenção da violência nos estádios.
O subprocurador-geral Andrey Cunha Amorim destacou que a iniciativa busca garantir que famílias frequentem os jogos com segurança. Representantes da FCF reforçaram a importância da união de esforços entre instituições, clubes e imprensa.
As ações incluem a exibição de faixas em jogos, como no clássico Avaí x Figueirense, além da divulgação de peças nas redes sociais do MPSC e dos 16 clubes da Copa Santa Catarina, com depoimentos de torcedores e apoio voluntário de profissionais da comunicação.
A campanha nasceu no grupo de trabalho do CNPG e poderá ser replicada por Ministérios Públicos de outros estados, ampliando o alcance da mensagem de paz e respeito no futebol brasileiro.
O vice-presidente da FCF, Carlos Fernando Crispim, reforçou a importância da união de esforços: “É uma campanha que nós todos temos que abraçar. E a imprensa também. É fundamental nós propagarmos essa campanha que está sendo lançada hoje. É importante essa campanha continuar. A paz nos estádios é necessária. Nós não podemos mais aceitar nem admitir esses embates que estão acontecendo nas arquibancadas”, afirma.
Fonte da Informação | DS