Câmera flagra homem detonando explosivo no altar de igreja histórica em SC; polícia investiga

Suspeito saiu correndo após deixar o artefato acionado embaixo de um pano. Igreja Matriz Santo Estanislau, em Itaiópolis, é patrimônio tombado pelo Iphan

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem deixou um artefato explosivo no altar da Igreja Matriz Santo Estanislau, em Itaiópolis, Norte de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (30). Após posicionar o objeto, coberto por um pano, ele fugiu do local.

A Polícia Civil abriu inquérito e investiga o suspeito por dano qualificado e vilipêndio a objeto de culto religioso, com possibilidade de outras tipificações. O delegado-geral Ulisses Gabriel informou que o homem já foi identificado, mas seu nome não foi divulgado.

A igreja, inaugurada em 1922 e tombada como patrimônio estadual e federal pelo Iphan, é considerada a maior construída por imigrantes poloneses na América Latina. Localizada no bairro Alto Paraguaçu, registrou boletim de ocorrência e aguarda perícia no local.

Segundo o delegado Cassiano Tiburski, responsável pela investigação, imagens e demais evidências estão sendo analisadas, e testemunhas serão ouvidas. O crime de vilipêndio, previsto no Art. 208 do Código Penal, prevê pena de detenção de um mês a um ano ou multa.

Veja o vídeo:
Instagram

Últimas notícias

A Casa dos Arcos é uma construção histórica de Pedras Grandes

Não se sabe a data exata em que foi...

Unibave firma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) firmou convênio com...

Lotérica Orleans informa: Aposta de SC acerta a quina da mega-sena

A Lotérica Orleans informa que nenhum apostador acertou as...

Rebelião no presídio de Tubarão é controlada

Um princípio de motim foi registrado no Presídio Regional...

Casamento Centenário: 100 casais de Criciúma oficializam união nesta sexta-feira

Cem casais de Criciúma vão oficializar a união no...

Notícias Relacionadas